Hermann Schüssler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Placa de bronze no Reservatório de Crystal Springs em memória de Hermann Schüssler

Hermann Schüssler (Rastede, 4 de agosto de 1842São Francisco, Califórnia, 27 de abril de 1919) foi um engenheiro civil alemão, responsável pela construção de diversas barragens nos Estados Unidos.

Schüssler frequentou de 1859 a 1862 a Academia Militar Prusiana em Oldemburgo, Baixa Saxônia. Estodou depois engenharia civil no Instituto Federal de Tecnologia de Zurique e na Universidade de Karlsruhe.

Em 1864 imigrou para a Califórnia, começando a trabalhar na estação de fornecimento de água de São Francisco. Trabalhou em diversos projetos na área da baía de São Francisco. Dentre estes construiu a represa de Crystal Springs e a represa do Lago San Andreas, que resistiram sem danos ao sismo de São Francisco de 1906. Schüssler foi engenheiro diretor do Condado de Marin e depois de Virginia City, Nevada, onde construiu o sistema de fornecimento de água da mina de Comstock Lode.[1] Construiu também o túnel Sutro e os sistemas de abastecimento de água de Tuscarora, Nevada e Pioche. Aposentou-se em 1914.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • John Debo Galloway: Early Engineering Works Contributory to the Comstock, 1947.
  • Hermann Schussler: The Water Supply Of San Francisco, California Before, During And After The Earthquake of April 18, 1906 And The Subsequent Conflagration, 1907.
  • Hugh Shamberger: The Story of the Water supply for the Comstock, 1965.

Referências

  1. «Herman Schussler and the Comstock Water System» (em inglês). Consultado em 27 de fevereiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]