Hernani: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Foram revertidas as edições de Hernanig22 devido a vandalismo (usando Huggle)
Linha 1: Linha 1:
* '''Origem''': Anglo-saxónica
* '''Significado''': ''Her'' = mulher/ela e ''nani'' = nano ou pequeno
* '''História''': o nome Hernani é frequentemente referido na literatura clássica grega (Cilada Hernani) e refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino. É todo aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence, apenas pela sua aparência.
Estes seres orgulhosos que prezam por sua androginia normente utilizam de adereços femininos, (pircings na lingua e tops a mostrar o decote). Desse modo, as pessoas cujo nome é Hernáni podem se identificar como homossexuais, bissexuais, assexuais, ou, ainda, pansexuais.
* '''Mitologia''': Hernogynos é, também, segundo o livro "O Banquete", de Platão, uma criatura mítica proto-humana. No livro, o comediógrafo Aristófanes descreve como haveria surgido os diferentes sexos. Havia antes três seres: Andros, Gynos e Hernogynos, sendo Andros entidade masculina composta de oito membros e duas cabeças, ambas masculinas, Gynos entidade feminina mas com características semelhantes, e Hernogynos composto por metade masculina, metade feminina. Eles não estavam agradando os deuses, que os resolveu separar em dois, para que se tornassem menos poderosos. Seccionado Andros, originaram-se dois homens, que apesar de terem seus corpos agora separados, tinham suas almas ligadas, por isso ainda eram atraídos um por o outro. O mesmo ocorre com os outros dois. Andros deu origem aos homens normais, Gynos às mulheres e Hernogynos às ciladas. Segundo Aristófanes, seriam então dividos aos terços os heterossexuais e homossexuais.
{{desambiguação}}
{{desambiguação}}
* [[Hernâni Ferreira da Silva]] (1931-2001), futebolista de Portugal (Portugal e FC Porto)
* [[Hernâni Ferreira da Silva]] (1931-2001), futebolista de Portugal (Portugal e FC Porto)

Revisão das 13h57min de 10 de abril de 2014

  • Origem: Anglo-saxónica
  • Significado: Her = mulher/ela e nani = nano ou pequeno
  • História: o nome Hernani é frequentemente referido na literatura clássica grega (Cilada Hernani) e refere-se a dois conceitos: a mistura de características femininas e masculinas em um único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino. É todo aquele(a) que tem características físicas e, em aditivo, as comportamentais de ambos os sexos. Assim sendo, torna-se difícil definir a que gênero pertence, apenas pela sua aparência.

Estes seres orgulhosos que prezam por sua androginia normente utilizam de adereços femininos, (pircings na lingua e tops a mostrar o decote). Desse modo, as pessoas cujo nome é Hernáni podem se identificar como homossexuais, bissexuais, assexuais, ou, ainda, pansexuais.

  • Mitologia: Hernogynos é, também, segundo o livro "O Banquete", de Platão, uma criatura mítica proto-humana. No livro, o comediógrafo Aristófanes descreve como haveria surgido os diferentes sexos. Havia antes três seres: Andros, Gynos e Hernogynos, sendo Andros entidade masculina composta de oito membros e duas cabeças, ambas masculinas, Gynos entidade feminina mas com características semelhantes, e Hernogynos composto por metade masculina, metade feminina. Eles não estavam agradando os deuses, que os resolveu separar em dois, para que se tornassem menos poderosos. Seccionado Andros, originaram-se dois homens, que apesar de terem seus corpos agora separados, tinham suas almas ligadas, por isso ainda eram atraídos um por o outro. O mesmo ocorre com os outros dois. Andros deu origem aos homens normais, Gynos às mulheres e Hernogynos às ciladas. Segundo Aristófanes, seriam então dividos aos terços os heterossexuais e homossexuais.


Henani

Ou ainda: