Hofjægermester

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Hofjægermester (mestre de caça da corte) é um título da corte concedido a um número limitado de (importantes e em geral nobres) proprietários da terra (godsejere) pelo monarca dinamarquês. O título foi introduzido na Dinamarca-Noruega durante o período da monarquia absoluta. Hoje, é unicamente um título honorário. A partir de 2010, cinco pessoas detinham o título na Dinamarca.[1] O título também foi usado durante a união sueca-norueguesa, mas seu uso foi descontinuado na Suécia e Noruega.

Na Noruega, o título era escrito Hofjægermester, quando o título foi usado (até 1905), embora na escrita moderna fosse expresso como hoffjegermester. Na escrita sueca é escrito hovjägmästare.

Referências

  1. «Título ainda não informado (favor adicionar)». www.borger.dk. Consultado em 12 de junho de 2012. Arquivado do original em 5 de novembro de 2011