IRobot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
iRobot
Cotação NASDAQ: IRBT
Fundação 1990 (1990)
Fundador(es)
Sede Bedford (Massachusetts)
Pessoas-chave
  • Colin Angle (Presidente & CEO)
  • Julie Zeiler (Vice Presidente Executivo & CFO)
Produtos
Website oficial https://www.irobot.com/

Fundada em 1990 e incorporada em Delaware, em 2000, a iRobot Corporation projeta robôs. A iRobot é um empresa pública da Nasdaq, com sede em Bedford, Massachusetts.

A iRobot Corporation, sediada em Burlington_(Massachusetts), Massachusetts, é uma empresa privada especializada no design de dispositivos robóticos para empresas, lares e instituições. Foi fundada em 1990[1] por Rodney Brooks, Colin Angle e Helen Griener, que também trabalharam no laboratório de inteligência artificial do MIT.

O produto mais conhecido da iRobot é o Roomba, um Robô aspirador para uso doméstico. A empresa também fabrica uma linha de Packbots, robôs utilizados pela polícia e pelo exército para desativação de explosivos.

Atualmente, eles oferecem uma plataforma de robô móvel pré-montada chamada Create® 2, projetada para que estudantes e desenvolvedores possam programar comportamentos, sons e movimentos, além de adicionar componentes eletrónicos adicionais ao robô.

Em 2022, a Amazon chegou a um acordo para adquirir a iRobot Corporation por 1,7 biliões de dólares.[2] A Comissão Federal de Comunicações contestou a aquisição, que foi criticada pela Fight for the Future, Electronic Frontier Foundation e pelo Center on Privacy and Technology da Universidade de Georgetown.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Companies». people.csail.mit.edu 
  2. Tumin, Remy (5 de ago. de 2022). «Amazon to Buy Maker of the Roomba for $1.7 Billion» – via NYTimes.com 
Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.