Infidelidade

Infidelidade é literalmente uma ruptura da fé e ocorre vários contextos (por exemplo religioso).
Infidelidade é o descumprimento de um compromisso de fidelidade. É uma violação de regras e limites mutuamente acordados em um relacionamento. Em sua acepção mais comum, a fidelidade é manter relações amorosas somente com uma pessoa que é sua parceira ou parceiro. Portanto, a infidelidade é quebrar este pacto tácito de manter relações sexuais com uma pessoa que escolhemos como parceiro ou parceira.
A infidelidade pode significar a ruptura de qualquer compromisso que tenhamos assumido livremente e que por qualquer circunstância foi quebrado. Necessariamente não significa o mesmo que adultério.
O que constitui um ato de infidelidade não consiste apenas na presença do comportamento sexual. Mesmo dentro do relacionamento próximo alguns povos podem ter ideias e percepções muito diferentes da infidelidade.
Há várias concepções para o que seja infidelidade e podem variar de acordo com a cultura e o pensamento de cada indivíduo.
Infidelidade conjugal[editar | editar código-fonte]
Uma pesquisa da London School of Economics aponta que homens com o QI mais alto têm menos tendência a trair suas mulheres. Segundo essa pesquisa, a relação entre a fidelidade masculina e a inteligência seria um sinal de evolução. Os cientistas não encontraram evidências semelhantes em relação ao comportamento feminino [1].
Referências
- ↑ Homens com QI mais alto são menos infiéis - Jornal Nacional, 1 de maio de 2008 (visitado em 2-3-2010).
www.facebook.com/livroinfidelidades