InterNIC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

InterNIC (Internet Network Information Center) é um organização do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, responsável pelo registro de domínios utilizados na Internet.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Internic foi constituído no ano de 1993 como um consórcio que abrangia a NSF (National Science Foundation) norte americano, a AT&T, a General Atomics e também a Network Solutions. (Herdon, Va.). Este último parceiro gerencia o InterNIC Registration Services, que atribui nomes e endereços da Internet. Vale ressaltar que sendo os Estados Unidos o país criador da rede (internet) os domínios que são registrados lá não possuem extensão designando o país. Então, www.microsoft.com.br é o site da Microsoft no Brasil, www.microsoft.com.ar é o site da Microsoft na Argentina, mas o da Microsoft nos Estados Unidos é www.microsoft.com

O significado de DNS.[editar | editar código-fonte]

DNS significa Domain Name System, esse sistema ajuda os usuários achar o caminho deles pela internet, cada computador na internet tem um endereço único de DNS, exatamente como um número de telefone. Uma espécie de registro, uma identidade do computador.

Registro de um domínio.[editar | editar código-fonte]

Os domínios que possuem nomes com terminação.com;.Aeronáuticos; .Biz; .Com.br; .Coop; .Info; .Museu; .Nome; .Net; .Org; ou também .Pró são registrados por meio de diversas empresas “registradoras” que competem um ao outro. A secretaria irá se responsabilizar pelo seu “registro”, este registro fornece a outros computadores da Internet informações para lhe enviar e-mail ou também para encontrar seu endereço eletrônico. Você será obrigado (a) a entrar num contrato com o secretário, que determina as condições sob as quais o seu registro seja aceito e mantido.

Informações de contato disponíveis ao público.[editar | editar código-fonte]

Informações de contato é do conhecimento público com intenção de permitir uma rápida resolução dos problemas técnicos e também permitir a execução de proteção dos consumidores, as marcas comerciais e outras leis. Mas é possível registrar um domínio através de um nome de terceiro, desde que eles aceitem a responsabilidade.

Tempo de registro.[editar | editar código-fonte]

Cada registro possui a flexibilidade de oferta inicial e de renovação matrículas em incrementos no tempo de um ano, com um total de matrícula período limite de até dez anos.

Custo de Registro.[editar | editar código-fonte]

Cada registro define o custo que irá cobrar para o registro de nomes, e os valores variam significativamente entre os diferentes registradores. Alguns registradores oferecem descontos ou registro de graça, serviços em conexão com outras ofertas.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.