Internacional Esporte Clube (Franca)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde maio de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde maio de 2019).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Inter de Franca
Nome Internacional Esporte Clube (Franca)
Alcunhas Inter
Mascote Leão
Fundação 03 de maio de 1921 (98 anos)
Mando de jogo em Lancha Filho
Capacidade (mando) 14.686 pessoas
Presidente Edmar Luis Gonçalves
Website Internacional EC
editar

O Internacional Esporte Clube é um clube brasileiro da cidade de Franca, interior do estado de São Paulo. Foi fundado em 03 de maio de 1921, suas cores são o preto e o branco. É um clube focado em projetos sociais, além de escolinhas de futebol e possuir um time feminino que disputa o Campeonato Paulista da categoria.[1]

História[2][editar | editar código-fonte]

Em 3 de maio de 1921 nasceu o Mogiana Esporte Clube, porém o Sr. Ricardo Pucci mudou o nome para Internacional Esporte Clube.

No ano de 1968 inaugurou a sede na Rua Cavalheiro Petráglia, nº99, onde possui o campo de futebol, salão social, quadra de malha e bocha.

Em 1978, ocorreu o inicio da construção das piscinas do clube urbano, através de promoção de discotecas. No mesmo ano começa a administração do Sr. Wilson Olien Sanches, quando o clube se tornou um gigante com a expansão para o Camp Clube, uma imensa área de verde de lazer, com quiosques, quadras de esporte, piscinas, campos de chacrobol, e salão de festas. Em 1984 inaugurou a sede recreativa com piscinas, quadras esportivas e o salão de ginástica.

O Clube cresceu muito, vieram as obras sociais, e a partir de 1994 fez uma parceria com a Prefeitura Municipal de Franca, que dura até hoje, onde atendemos mais de 1980 pessoas de forma gratuita, entre crianças e adultos. A divisão de base/Projeto Futuro foi criada, com a revelação de grandes atletas patrocinados pela W&A Solados, administrados pelo Srs. Airton Martori e Marcos Antonio Martori.

Em 11 de fevereiro de 2005, começou a administração do Sr. Antonio Flausino da Silva Filho (Tunikinho), o qual acrescentou no clube melhorias: pedras no pátio da recreativa, troca de piso no salão social, reforma na parte hidráulica do social, novos brinques para o Camp Clube, criou a Festa Junina e também a Garota Internacional, construiu quiosque na recreativa, começou o hidrante do social, participou dos campeonatos de futebol. Do Projeto Futuro, Veteranos, com grandes conquistas, ganhou o bicampeonato no Varzeano em 2007.

Em 2009 toma posse a atual diretoria, assim composta: Edmar Luis Gonçalves, presidente administrativo; Marcos Rogério Afonso e Mauricio Chináglia, vices presidentes. Os quais foram reeleitos em 2011.

Em 2019 formou parceria com a prefeitura de Franca para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Futebol feminino de Franca jogará pelo Internacional Clube». GCN.net. 24 de fevereiro de 2019. Consultado em 24 de maio de 2019 
  2. «História». Internacional EC. Consultado em 24 de maio de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.