Irmãos Verdades

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Irmãos Verdades
Informação geral
País Angola
Gênero(s) Kizomba
Período em atividade 1993-
Gravadora(s) Espacial
Integrantes Alexandre Verdades
Gabriel Fernandes
Fernando D. P. Pires
Luis Verdades
Página oficial www.irmaosverdadesoficial.com

Irmãos Verdades é uma banda de Angola.[1]

Percurso[editar | editar código-fonte]

No início da sua carreira, os seus elementos trabalharam como bailarinos noutras bandas. Passados alguns anos houve uma separação no grupo e seguiram carreira musical como banda de acompanhamento de Raúl Indipwo (ex-Duo Ouro Negro). Os Irmãos Verdades foram criados em Vialonga, local de residência de dois dos membros. Depois gravaram o seu primeiro trabalho que obteve um grande sucesso em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.


Até aos dias de hoje já produziram mais de oito álbuns de originais bem como vários singles e compilações. Dos seus álbuns destacam-se grandes sucessos como, Yolanda, Isabella, Yara, Amar-te Assim. Actuaram com sucesso em França, Luxemburgo, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, Portugal e nos PALOP. Já receberam vários Discos de Ouro e Discos de Platina.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Irmãos Verdades in Artigos de apoio Infopédia [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-07-04 04:30:23]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/apoio/artigos/$irmaos-verdades

Ligações externas[editar | editar código-fonte]