Isseis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os Isseis foram os primeiros imigrantes japonêses que chegaram no Brasil.[1]

Eles vieram entre 1908 e 1973. Os primeiros chegaram a bordo do Kasato Maru, um navio japonês. Esses primeiros imigrantes tinham que passar uma espécie de quarentena no porto de Kobe, Japão, para evitar que eles trouxessem doenças para o Brasil, com isso muitas famílias foram separadas por causa desse tipo de conjuntivite. Eles chegaram e não conheciam nada do país, a língua era desconhecida, santos estranhos, comidas diferentes e costumes absurdos. Eles educaram seus primeiros filhos à moda japonesa, em casa e só falavam a língua materna, pois tinham o sonho de fazer riqueza no Brasil e pouco tempo voltar. Mas não foi o que aconteceu, eles ficaram aqui por muito tempo e hoje o Brasil tem o maior número de japoneses fora do Japão.

Referências

  1. Margolis, Maxine L. (2 de agosto de 2013). Goodbye, Brazil: emigrantes brasileiros no mundo. [S.l.]: Editora Contexto. ISBN 9788572448147 
Ícone de esboço Este artigo sobre imigração é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.