Itapirubá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Itapirubá é uma praia brasileira que está localizada metade na cidade histórica de Laguna e com sua outra metade no município de Imbituba, no estado de Santa Catarina. Pertence ao município de Imbituba Sta Catarina.

Itapirubá tem belas praias, dunas e lagoas. Está próxima de cidades históricas, águas termais e de inúmeros outros pontos turísticos. É servida por duas praias distantes 250 metros uma da outra, as quais são separadas por um morro.

Em sua vista panorâmica se pode observar uma linda baía e a ilha das Araras, localizada a três quilômetros da costa. Nesta ilha pratica-se o mergulho e a pesca. O mar de águas límpidas é de ótima balneabilidade e há um morro para caminhadas ecológicas .

O nome Itapirubá tem origem indígena: "pedra apontada para o mar". Colonizada por açorianos, mantém traços desta cultura que podem ser observados na gastronomia e na forma rústica do trabalho dos pescadores.

Alem disso, a praia atrai vários surfistas, pois as ondas da mesma são propícias ao surf. Significado do nome Itapiruba em tupi_guarani ( lugar de penhasco).

Ícone de esboço Este artigo sobre municípios do estado de Santa Catarina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.