Javier de Hoyos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Javier de Hoyos Martínez (Santander, 23 de outubro de 1990) é um jornalista, actor e modelo espanhol. É licenciado em Comunicação Audiovisual pela Universidade do País Basco e mestrado em Jornalismo de Televisão pela Universidade Antonio de Nebrija.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Licenciado em Comunicação Audiovisual pela Universidade do País Basco em 2012. Começa sua trajectória profissional em Canal Bizkaia em 2011 como câmara e repórter cobrindo diferentes acontecimentos políticos, sociais, encuestas a pé de rua e entrevistas com motivo das eleições locais desse ano.

Durante 2012, dantes de terminar a carreira, trabalha como redactor e documentalista na Agência Atlas do País Basco, que surte de informação regional ao grupo Mediaset Espanha realizando entre outras coisas directos nos noticiários de Telecinco e Cuatro bem como labores de arquivo.

Em 2013, realizou a oficina de presentadores de Telecinco em colaboração com a Universidade Camilo José Cela.

Em 2014, dá o salto aos noticiários nacionais como redactor de Antena 3 Noticias dentro do mestrado em Jornalismo de Televisão no que colabora Antena 3 com a Universidade Antonio de Nebrija. Ao mesmo tempo, ficha pelo portal de televisão, Fórmula TV, realizando entrevistas a actores nacionais e internacionais, presentadores, rostos do pequeno ecrã, cobrindo estréias de séries, festivais como o de Eurovisión em 3 ocasiões e encarregando da elaboração de audiências.

Em junho de 2015 é nomeado director de conteúdos multimédia de Noxvo grupo ao que pertence Fórmula TV e outros sites associados como Bekia ou Los replicantes.[1]

Em outubro de 2016, abandona parcialmente Fórmula TV e ficha por 13tv[2] para copresentar junto a Antonio Jiménez, a tertulia política El cascabel encarregando da secção de redes sociais, acercando toda a actualidade política em Twitter, última hora, memes do dia e levando o barómetro. O 23 de novembro deste mesmo ano apresenta o Tapete Vermelho dos Prêmios Íris (Espanha) junto a Irma Soriano.[3][4] Em janeiro de 2017 converte-se no presentador do programa Especial Natal de Twitter Cozinha.[5]

Em junho de 2017, deixa El cascabel para fichar por Telecinco convertendo-se num dos repórteres do novo magazine de crónica rosa, Socialité apresentado por María Patiño nas manhãs do fim de semana s.[6][7] Em Mediaset é onde tem sua primeira oportunidade como actor numa série nacional interpretando ao professor Mario na ficção Eu quisesse de Divinity.[8][9][10] Com motivo de sua participação na série posa junto a seus colegas na revista Shangay.[11]

Em 2017 fez pública sua homosexualidad através de seu canal de youtube.[12]

Tem seu próprio canal em Youtube (JaviHoyos) desde julho de 2015 no que comenta, programas, séries, filmes, obras de teatro, temas de actualidade ou pessoais.

Trajectória em televisão[editar | editar código-fonte]

Programas de televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Programa Canal Notas
2012 - 2013 Noticias Telecinco Repórter
Noticias Cuatro Repórter
2014 Antena 3 Noticias Repórter
2015 - 2016 Fórmula TV Repórter
2016 Premios Iris Presentador
2016 - 2017 El cascabel Co-Presentador
2017 - presente Socialité Repórter

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Série Canal Personagem Notas
2017 - 2018 Yo quisiera Mario Elenco secundário

Modelo[editar | editar código-fonte]

Desde 2013, exerce de modelo ocasional para algumas publicações como Cool Korea ou Coluna Zero .[13][14][15] Também, tem participado em algum desfile.

Referências[editar | editar código-fonte]

Referências