Jean-Patrick Iba-Ba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jean-Patrick Iba-Ba (Libreville, Gabão, 18 de abril de 1966) é um ministro gabonês e arcebispo católico romano de Libreville.

Jean-Patrick Iba-Ba recebeu o Sacramento da Ordem para a Arquidiocese de Libreville em 19 de julho de 1998.

Em 4 de novembro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Bispo de Franceville.[1] O Arcebispo de Libreville, Basile Mvé Engone SDB, o consagrou em 13 de janeiro do ano seguinte. Os co-consagradores foram o Bispo de Oyem, Jean-Vincent Ondo Eyene, e o Bispo de Mouila, Mathieu Madega Lebouankehan.

O Papa Francisco o nomeou arcebispo de Libreville em 12 de março de 2020.[2] A posse ocorreu em 12 de abril do mesmo ano.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Jean-Patrick Iba-Ba

Referências

  1. «Nomina del Vescovo di Franceville (Gabon)». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 4 de novembro de 2017. Consultado em 4 de novembro de 2017 
  2. «Rinuncia dell'Arcivescovo Metropolita di Libreville (Gabon) e nomina del nuovo Arcivescovo Metropolita». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 12 de março de 2020. Consultado em 12 de março de 2020 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.