Jeeves and Wooster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Maio de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Jeeves and Wooster é um programa de televisão do Reino Unido.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Jeeves and Wooster é uma série de televisão, uma comédia dramática britânica adaptada por Clive Exton dos contos e novelas sobre o personagem Jeeves de P. G. Wodehouse. Foi uma colaboracão entre Brian Eastman, de Picture Partnership Production. Foi transmitida por ITV entre 1990 e 1993. Foi protagonizada por Hugh Laurie como Bertie Wooster, um joven cavalheiro com uma "mistura distintiva de despreocupação liviana e refinada estupidez",Stephen Fry como Jeeves, o seu empregado, um homem surpreendentemente bem informado e talentoso. Wooster é soltero, um aristocrata menor, rico e de vida ociosa. Junto com os seus amigos, na sua maioria membros do club de cavalheiros The Drones Club (o clube dos zângano), vive todo tipo de desventuras na sociedade das que os resgata o "indispensable valet" cavalheiro personal de cavalheiros, Jeeves. As histórias transcorrem no Reino Unido e nos Estados Unidos na década de 1930. Quando Fry e Laurie começaram a serie já eram un duo cómico popular (conhecido como Fry and Laurie) devido às suas aparições regulares no "Friday Night Live2, trasmitido pelo "Channel 4", e no seu prório programa, A Bit of Fry & Laurie, no canal da BBC, de 1987 a 1995.No documental Fry and Laurie Reunited (2010), revelaram que, apesar a sua inicial reluctância a interpretar os papéis de Jeeves e Wooster, finalmente decidiram fazê-lo porque sentiam que nenhum outro actor lhes faria justiça aos personagens. A última temporada foi nominada a um "British Academy Television Award for Best Drama Serie"s [prémio da academia de televisão britânica à melhor série dramática].Erro de citação: Elemento <ref> inválido; refs sem parâmetro de nome devem ter conteúdo associado