Jeffrey Marc Monforton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Jeffrey Marc Monforton (5 de maio de 1963) é bispo de Steubenville.[1]

Jeffrey Marc Monforton cresceu em Westland e Wayne, Michigan, onde também frequentou a Wayne State University. Ele entrou no seminário e recebeu um diploma de bacharel em filosofia em 1989. Como ex-aluno do North American College em Roma, obteve uma licenciatura em teologia em 1992, depois de estudar na Pontifícia Universidade Gregoriana. Foi ordenado sacerdote em 25 de junho de 1994 pelo Arcebispo de Detroit, Adam Joseph Maida. Em seguida, trabalhou na pastoral da diocese e como professor. De 1998 a 2005 foi secretário do Cardeal Maida e o acompanhou ao conclave de 2005 em Roma.

Papa Bento XVI nomeou-o Bispo de Steubenville[2] em 3 de julho de 2012. O arcebispo de Cincinnati, Dennis Marion Schnurr, o consagrou bispo em 10 de setembro do mesmo ano; Os co-consagradores foram Adam Joseph Cardinal Maida, Arcebispo Sênior de Detroit, e Allen Henry Vigneron, Arcebispo de Detroit. Seu lema é Fé vem de ouvir ("A fé vem de ouvir" Rm 10:17 ESV).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Jeffrey Marc Monforton

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.