Saltar para o conteúdo

Jermaine Jackson: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 70: Linha 70:
[[tr:Jermaine Jackson]]
[[tr:Jermaine Jackson]]
[[zh:傑曼·傑克森]]
[[zh:傑曼·傑克森]]

Biografia

[Editar] Início da vida
Jackson é o quarto filho de Joseph e Katherine Jackson, nascido em Gary, Indiana depois de seu irmão Tito Jackson. Seus irmãos e irmãs são Rebbie, Jackie, Tito, Marlon, La Toya, Michael, Randy e Janet. [1] Ele foi criado como Testemunha de Jeová por sua mãe devota (embora mais tarde ele se converteu ao Islã em 1989 depois de uma viagem ao Iraque e tem sido firme defensor da paz na região). Jermaine era o vocalista original dos Jackson Brothers, uma anterior encarnação de The Jackson Five, até 1968, quando o irmão mais novo Michael começou a ajudar com os vocais. Ele permaneceu o vocalista com Michael há muitos anos. Jackson se formou a partir de Birmingham High School, em Van Nuys, em Los Angeles, Califórnia em 1973 [2].
[Editar] The Jackson 5
Jermaine e os seus irmãos foram contratados pela Motown Records em 1968. Como o cantor co-líder do The Jackson 5 depois que seu irmão Michael, Jermaine cantou peças notáveis ​​de "I Want You Back", "Eu vou Be There", "The Love You Save", "Dancing Machine", e muitos outros Jackson 5 músicas. Em 1975, após seis anos tocando com seus irmãos, Jermaine se separou do Jackson 5 para continuar sua carreira solo na Motown Records, enquanto o outro Jackson irmãos deixaram a assinar com a Epic Records. Em 1983, ele se reuniu com seus irmãos para a Motown 25: Yesterday, Today, Forever especial de televisão. Após o sucesso da transmissão, ele voltou à banda para gravar o álbum Victory e participou da Victory Tour. Ele ficou com o grupo para os seus finais álbum 2300 Jackson Street em 1990. Em 2001, ele se reuniu com seus irmãos para se apresentar para o 30 º aniversário da carreira de Michael a solo, em uma entrevista, ele afirma, "quando Michael tinha seu sucesso, eu e meus irmãos eram uma espécie de inveja."
[Editar] Carreira Solo
Como Michael, Jermaine começou uma carreira solo, enquanto ainda membro do The Jackson 5, e teve uma batida com o Shep 1972 e do Limelites cover "A casa do paizinho". Ele vendeu mais de um milhão de cópias em março de 1973, e foi premiado com um disco de ouro. [3] Quando The Jackson 5 deixaram Motown, Jermaine deixou o grupo e ficou na Motown, como ele havia se casado com Hazel Gordy e Motown Berry Gordy cabeça era seu pai -de-lei. Em 2009, Jermaine reclamada sobre o reality show da família The Jacksons: ". Motown ia fazer-nos como os Beatles Fomos os Jackson 5 e isso é tudo que eu queria." A dinastia da família que era porque [carece de fontes?]
Jermaine foi nomeado para o Grammy de Melhor Performance R & B Masculina para o seu álbum de 1980 Vamos levar a sério. Ele tinha inúmeros Billboard Top 30 hits na década de 1970 e 1980, incluindo "Home paizinho" (# 9), "que é como Love Goes", "Vamos ser Tonight Young", "Odyssey Bass", "Feel the Fire", "Let me agradar a sua fantasia "(featuring Devo no backing vocal) (# 18)," Vamos Get Serious "(# 9, também um de seus dois únicos sucessos do Reino Unido, atingindo um máximo de # 8)," Dynamite "(# 15)," Do What You Do "(# 13), e" Eu acho que é amor "(# 16). Um dueto com seu irmão Michael, "Tell Me Eu não sou Dreamin '(Too Good to Be True)", hit # 1 na parada dance em 1984. Ele e Michael também colaborou com Rockwell, tanto fornecendo vocais em seu hit 1984 single, "Alguém está me observando". Em 1985, seu dueto com Pia Zadora, Quando a chuva começa a cair, liderou as paradas vários singles na Europa. Seu sucesso nas paradas final de 1989 é "Não Take It Personal", hit # 1 na parada de singles Billboard R & B. Alguns dos melhores momentos Jermaine como um cantor pode ser ouvida no "Castelo de Areia" soulful e os Earth Wind & Fire inspirado "Você Precisa To Be Loved".
Jackson é proficiente na guitarra elétrica e é um guitarrista talentoso bass. Já em uma idade precoce ele executou as peças do lendário baixista James Jamerson, etc, quando J5 tocada ao vivo. Jermaine também compôs e produziu para outros artistas como Switch. Ele também produziu e cantou um par de duetos no álbum de Whitney Houston de estréia pela Arista Records. Em 1992, ele produziu The Jacksons: An American Dream, uma minissérie premiada e altamente avaliado sobre a história do The Jackson 5. Jermaine Jr. retratou seu pai como um jovem adolescente na minissérie.
[Editar] Reality TV: Big Brother UK
Jackson foi o housemate primeiro a entrar no Celebrity Big Brother UK casa em 2007. Ele evitou a polêmica causada pela série, evitando o confronto e oferecendo apoio moral aos colegas housemate Shilpa Shetty contra o assédio moral alegado de housemates companheiros O'Meara Jade Goody, Danielle Lloyd, e Jo. Ele foi muitas vezes considerado [por quem?] Para ser o espírito mais estável na casa. Durante uma tarefa na casa do Big Brother, os housemates tinham de criar uma banda tributo ao The Jackson 5. A performance de "I Want You Back" ajudou a colocar The Jackson 5 de volta nas paradas britânicas em # 53. Os três final consistiu de Dirk Benedict, Jermaine Jackson, e Shilpa Shetty. Depois de deixar o Big Brother, [4] Jackson fez várias entrevistas na televisão britânica, afirmando por que e como ele levou sua postura pacífica e mediação na casa do Big Brother. Ele também falou sobre o Jackson 5 se reunir para uma performance. Jackson fez parte da segunda temporada da realidade CMT show Gone Country. Em um episódio, ele admitiu que precisa de dormir com as luzes acesas em uma troca com o colega de quarto Sebastian Bach. Quando Bach sondado Jackson ainda, Jackson disse que ele "vê as pessoas" a partir dos anos 1800, se ele dorme com as luzes apagadas. [Carece de fontes?]
[Editar] Mais tarde trabalha
Ele está planejando um show baseado em sua família para ser lançado no Reino Unido. Ele disse que The Jacksons está gravando um álbum e planejando uma turnê da família. Jackson retornou ao Reino Unido em março de 2007 para participar do show Musicool Channel 4 como um mentor.
Ele também está envolvido em vários projetos de caridade e tem trabalhado em projetos para ajudar crianças órfãs em todo o mundo. Entre outros países, ele visitou Bangladesh como parte de seu trabalho para arrecadar fundos e ajudar as crianças. Ele também tem um forte peso no Canal Islã no Reino Unido, onde ele falou sobre sua fé islâmica, bem como anunciar projetos de caridade vários que ele pretende empreender.
Em abril de 2007, Jackson retornou ao Reino Unido para participar de um especial one-off do Desafio ITV Anneka. Na mesma viagem, ele apareceu em Glasgow com o primeiro-ministro britânico Gordon Brown, falando em apoio à campanha da revista Searchlight anti-racismo, o Daily Mirror "a esperança não Hate ônibus" [5].
Em 23 de novembro de 2007, Jackson apareceu em Katie & Peter: Unleashed e mais uma vez falou de uma reunião com seus irmãos em uma turnê no ano seguinte. Em 2008, Jackson voou para a Austrália para ser um juiz convidado e mentor para os 5 top Michael Jackson na noite Australian Idol. Em março de 2008, Jackson foi o convidado de honra no Prêmio Escritores muçulmanos em Birmingham.
Atualmente, ele aparece na série de televisão A & E The Jacksons: A Family Dynasty documentar o retorno dele e de seus três irmãos para a música e se preparando para uma turnê de aniversário de 40 anos e álbum. Jermaine Jackson também será um concerto no hotel Planet Hollywood e casino em Las Vegas em 02 de outubro de 2010. O concerto está previsto para ser o pontapé de saída para sua nova turnê intitulada "40 Anos de Jackson Music", com uma dedicação especial ao seu irmão, Michael Jackson.
[Editar] Vida pessoal
Em 15 de dezembro de 1973, Jackson se casou Gordy Hazel, que é filha do fundador da Motown Records Berry Gordy. [6] [7] O casal teve três filhos juntos, Jermaine La Jaune "Jay" Jackson, Jr., (nascido em 27 de janeiro , 1977), Autumn Joy Jackson (nascido em 10 de julho de 1978), e Jaimy Jackson (nascido em 17 de março, 1987).
Enquanto Jermaine era casado com Gordy ele começou um affair extra-conjugal com Margaret Maldonado. Após seu divórcio de Gordy, em 1988, Jackson começou a viver com Maldonado. O casal teve dois filhos chamado Jeremy Jackson Maldonado, (nascido em 16 de dezembro, 1986) e Jourdynn Michael Jackson, (nascido em 05 de janeiro de 1989).
Após a separação de Maldonado, em 18 de março de 1995, Jermaine casou Alejandra Genevieve Oaziaza O casal teve dois filhos, Jaafar Jeremias Jackson (nascido em 25 de julho de 1996) e Jermajesty Jermaine Jackson (nascido em 07 de outubro de 2000). Oaziaza e Jackson se divorciou em novembro de 2004 porque ele estava tendo um caso com Halima Rashid.
Halima Rashid tornou-se 3 ª esposa de Jackson, através da religião muçulmana. Em 2004, Jackson disse à imprensa que ele se casou com Halima Rashid. Vivem atualmente em Los Angeles, mas muitas vezes viajam ao redor do mundo.
Jackson se converteu ao Islã em 1989 depois de uma viagem para Barém [8] [9] e expressaram publicamente suas crenças religiosas durante sua aparição no Big Brother. Durante as filmagens do programa, Jackson orou e jejuou. Ele também expressou sua esperança de converter o seu irmão Michael ao Islã, dizendo que iria fornecer-lhe a paz e ajudar a curar seus problemas. [10] [11] [12]
Ele apoiou seu irmão Michael Jackson, durante o julgamento 2005 o abuso infantil. Ele saiu em defesa de Michael no Larry King Live, da CNN, e apareceu com ele no tribunal, em muitas ocasiões. Em 25 de junho de 2009, Jermaine realizou uma conferência de imprensa no Ronald Reagan UCLA Medical Center e quebrou a notícia da morte de Michael Jackson para a mídia. [Carece de fontes?]
Jackson participou do funeral de seu irmão Michael em 7 de julho de 2009, no Staples Center em Los Angeles. Ele agiu como um pallbearer, e executou a canção Smile por Charlie Chaplin, que foi acreditado para ser canção favorita de seu irmão, em tributo [13].
Jackson é um ávido fã de Los Angeles Dodgers. Em 2009, enquanto usava uma camisa Manny Ramirez, que fez uma pegadinha com uma mão de uma bola de falta sentado atrás da canoa Dodgers [13].
[Editar] Na cultura popular

Jackson foi interpretado por Jason Griffith no filme de 2004, Man in the Mirror: The Michael Jackson Story, enquanto seu filho, Jermaine Jackson Jr., o retratou em 1992 minissérie The Jacksons: An American Dream. Em 2010, no Saturday Night Live, Jackson foi interpretado por Kenan Thompson
[Editar] Discografia

[Editar] Álbuns
[Editar] Studio álbuns
Ano Album title EUA
[14] EUA
R & B
[14] no Reino Unido
[15]
1972 Jermaine 27 6 -
1973 Come Into My Life -
1976 My Name Is Jermaine 164 29 -
Feel The Fire 1977 174 36 -
1978 Fronteiras - - -
1979 vamos ser sérios 6 1 22
Jermaine 1980 44 1 -
1981 I Like Your Style 86 31 -
1982 Let Me agradar a sua fantasia 46 9 -
1984 Dynamite (também chamado de Jermaine Jackson) 19 13 57
1986 Momentos preciosos 46 25 -
1989 Não Take It Personal 115 18 -
1991 You Said - 39 -
"-" Denota lançamentos que não gráfico
[Editar] Compilações
Ano Album title EUA EUA
R & B do Reino Unido
1981 Motown Superstars Series, vol. 17 - - -
1991 Greatest Hits & Classics Rare - - -
Dynamite 1999 - A Colecção Encore - - -
2000 Colecção O Património - - -
2001 Ultimate Collection - - -
2007 Big Brother Jermaine: O Jermaine Jackson Collection - - -
2009 Greatest Hits - - -
"-" Denota lançamentos que não gráfico
[Editar] Singles
[Editar] Motown releases
Ano Song título EUA
[14] EUA
R & B
[14] no Reino Unido
[15]
1972 "que é como Love Goes" 46 23 -
1973 "A casa do paizinho" 9 3 -
"Você está em boas mãos" 79 35 -
1976 "Vamos Be Tonight Young" 55 19 -
1977 "Você Precisa Be Loved" - 75 -
1978 "Castelos de Areia" - 38 -
1979 "Vamos Get Serious" 9 1 8
1980 "Você está Supposed to Keep Your Love for Me" 32 34 -
"Burnin 'Hot" - - 32
1981 "Eu sou muito tímido" 60 29 -
1981, "Little Girl não se preocupe" - 17 -
"Você não gosta de me Você" 50 13 41
1982 "Let Me agradar a sua fantasia" 18 5 -
"Paradise in Your Eyes" - 60 -
"Parte Muito Especial" - 54 -
"-" Denota lançamentos que não gráfico
[Editar] Arista releases
Ano Song título EUA
[14] EUA
R & B
[14] no Reino Unido
[15] [16]
1984 "Sweetest Sweetest" - - 52
"Dynamite" 15 8 -
"Do What You Do" 13 13 6
"Diga-me que eu não sou Dreamin '(Too Good to Be True)"
(Com Michael Jackson) - - -
1985 "Quando a chuva começa a cair"
(Com Pia Zadora) 52 54 68
"(Closest Thing) Para Perfect" 67 63 -
1986 "Eu acho que é amor" 16 14 96
"Lonely não Will Leave Me Alone" - - -
"Do You Remember Me" 71 40 -
1987 "Palavras em Ação" - 90 -
1989 "Não Take It Personal" 64 1 69
1990 "Eu gostaria de conhecê-lo" - 27 -
"Two Ships (In the Night)" - 21 -
1991 "para o Word Badd!"
(Com T-Boz) 78 88 -
"Você disse, você disse" - 27 -
1992 "I Dream, I Dream" - 30 -
"-" Denota lançamentos que não gráfico
[Editar] Referências

^ Jackson, Katherine, Rich Wiseman (1990). Minha Família, os Jacksons. Paperbacks St. Martin. ISBN 0312923503.
^ "Vol. 44, No. 26". Jet (Johnson Publishing Company): pp 55. 20 de setembro de 1973
^ Murrells, Joseph (1978). O Livro dos Discos de Ouro (2 ª ed.). London: Barrie e Jenkins Ltd. p. 314. ISBN 0-214-20512-6.
^ Turntoislam.com
^ Wynne-Jones, Ros (2007/04/07). "Magic Bus; A última parada contra o racismo". Daily Mirror via ProQuest News UK: p. 14. Retirado 2008/07/04.
^ Jermaine Jackson NNBD. Página visitada em 2009-078-07.
Jermaine Jackson ^ Biografia AOL Music (AOL). Obtido em 2009/07/08.
^ Jermaine Jackson - Biografia IMBD. Obtido em 2009/07/08.
^ "Jermaine Jackson". DesPerados.com. Retirado 2009/07/08.
^ "Jermaine Jackson Michael quer se converter ao islamismo" Reuters (2007/01/29). Obtido em 2009/07/08.
^ "Jermaine Jackson espera converter ao Islã irmão Michael" Daily Mail (2007/01/30). Obtido em 2009/07/08.
^ "Jermaine Jackson falar" MSNBC TV (Vídeo). Obtido em 2009/07/08.
^ Ab James Montgomery (2009/07/07) "'Smile', Jermaine Jackson traz lágrimas aos Michael Jackson Memorial" MTV. Obtido em 2009/07/08.
^ Abcdef "Jermaine Jackson - Billboard história das paradas". Allmusic. Retirado 2010/03/02.
^ A b c "Jermaine Jackson - UK história das paradas". Stats gráfico. Retirado 2010/03/02.
^ "Jermaine Jackson e Pia Zadora - UK história das paradas". Stats gráfico. Retirado 2010/03/02.
[Editar] Ligações externas

Site oficial
O portal da Família Jackson
Site só dedicado a plena Jermaine Jackson (fã clube)
Todos os Jermaine Jackson - A Jermaine Jackson Fansite
Entrevista em vídeo sobre suas crenças islâmicas
VH1 Perfil
Jermaine Jackson Discografia Completa Motown
Jermaine Jackson no Internet Movie Database

Revisão das 23h35min de 18 de junho de 2011

Jermaine Jackson
Jermaine Jackson
Jackson em 2007
Informação geral
Nome completo Jermaine LaJaune Jackson
Nascimento 11 de dezembro de 1954 (69 anos)
Origem Gary, Indiana
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, Soul, Dance
Instrumento(s) Vocal, guitarra elétrica, baixo
Período em atividade 1967 - atualmente
Outras ocupações cantor, compositor, dançarino, produtor musical
Gravadora(s) Motown, Epic Records, Arista
Afiliação(ões) The Jackson 5

Jermaine LaJaune Jackson (Gary, 11 de Dezembro de 1954) é um cantor dos Estados Unidos da América.

Irmão mais velho de Michael Jackson e Janet Jackson e ex-integrante do grupo Jackson 5 durante a infância, ficou conhecido por suas linhas de baixo que davam suporte à música, Jermaine, assim como Michael, também saiu em carreira solo nos anos 70, tendo inúmeros singles entre os top 20 da época sucessos como "I am love" e "Daddy's home". Após o fim do grupo não teve trabalhos de grande relevância. Nos anos 90, produziu a premiada série “The Jacksons: An American Dream”, que conta a história da família. Sua vida amorosa também foi bastante agitada: casou quatro vezes, sendo que a penúltima esposa, Alejandra Genevieve Oaziaza, já tinha sido mulher de Randy, o irmão mais novo, causando mal-estar na família. Converteu-se ao islamismo, mudou o nome para Muhammad Abdul-Aziz e se casou com Halima Rashid.

Trilhas Sonoras

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Biografia

[Editar] Início da vida Jackson é o quarto filho de Joseph e Katherine Jackson, nascido em Gary, Indiana depois de seu irmão Tito Jackson. Seus irmãos e irmãs são Rebbie, Jackie, Tito, Marlon, La Toya, Michael, Randy e Janet. [1] Ele foi criado como Testemunha de Jeová por sua mãe devota (embora mais tarde ele se converteu ao Islã em 1989 depois de uma viagem ao Iraque e tem sido firme defensor da paz na região). Jermaine era o vocalista original dos Jackson Brothers, uma anterior encarnação de The Jackson Five, até 1968, quando o irmão mais novo Michael começou a ajudar com os vocais. Ele permaneceu o vocalista com Michael há muitos anos. Jackson se formou a partir de Birmingham High School, em Van Nuys, em Los Angeles, Califórnia em 1973 [2]. [Editar] The Jackson 5 Jermaine e os seus irmãos foram contratados pela Motown Records em 1968. Como o cantor co-líder do The Jackson 5 depois que seu irmão Michael, Jermaine cantou peças notáveis ​​de "I Want You Back", "Eu vou Be There", "The Love You Save", "Dancing Machine", e muitos outros Jackson 5 músicas. Em 1975, após seis anos tocando com seus irmãos, Jermaine se separou do Jackson 5 para continuar sua carreira solo na Motown Records, enquanto o outro Jackson irmãos deixaram a assinar com a Epic Records. Em 1983, ele se reuniu com seus irmãos para a Motown 25: Yesterday, Today, Forever especial de televisão. Após o sucesso da transmissão, ele voltou à banda para gravar o álbum Victory e participou da Victory Tour. Ele ficou com o grupo para os seus finais álbum 2300 Jackson Street em 1990. Em 2001, ele se reuniu com seus irmãos para se apresentar para o 30 º aniversário da carreira de Michael a solo, em uma entrevista, ele afirma, "quando Michael tinha seu sucesso, eu e meus irmãos eram uma espécie de inveja." [Editar] Carreira Solo Como Michael, Jermaine começou uma carreira solo, enquanto ainda membro do The Jackson 5, e teve uma batida com o Shep 1972 e do Limelites cover "A casa do paizinho". Ele vendeu mais de um milhão de cópias em março de 1973, e foi premiado com um disco de ouro. [3] Quando The Jackson 5 deixaram Motown, Jermaine deixou o grupo e ficou na Motown, como ele havia se casado com Hazel Gordy e Motown Berry Gordy cabeça era seu pai -de-lei. Em 2009, Jermaine reclamada sobre o reality show da família The Jacksons: ". Motown ia fazer-nos como os Beatles Fomos os Jackson 5 e isso é tudo que eu queria." A dinastia da família que era porque [carece de fontes?] Jermaine foi nomeado para o Grammy de Melhor Performance R & B Masculina para o seu álbum de 1980 Vamos levar a sério. Ele tinha inúmeros Billboard Top 30 hits na década de 1970 e 1980, incluindo "Home paizinho" (# 9), "que é como Love Goes", "Vamos ser Tonight Young", "Odyssey Bass", "Feel the Fire", "Let me agradar a sua fantasia "(featuring Devo no backing vocal) (# 18)," Vamos Get Serious "(# 9, também um de seus dois únicos sucessos do Reino Unido, atingindo um máximo de # 8)," Dynamite "(# 15)," Do What You Do "(# 13), e" Eu acho que é amor "(# 16). Um dueto com seu irmão Michael, "Tell Me Eu não sou Dreamin '(Too Good to Be True)", hit # 1 na parada dance em 1984. Ele e Michael também colaborou com Rockwell, tanto fornecendo vocais em seu hit 1984 single, "Alguém está me observando". Em 1985, seu dueto com Pia Zadora, Quando a chuva começa a cair, liderou as paradas vários singles na Europa. Seu sucesso nas paradas final de 1989 é "Não Take It Personal", hit # 1 na parada de singles Billboard R & B. Alguns dos melhores momentos Jermaine como um cantor pode ser ouvida no "Castelo de Areia" soulful e os Earth Wind & Fire inspirado "Você Precisa To Be Loved". Jackson é proficiente na guitarra elétrica e é um guitarrista talentoso bass. Já em uma idade precoce ele executou as peças do lendário baixista James Jamerson, etc, quando J5 tocada ao vivo. Jermaine também compôs e produziu para outros artistas como Switch. Ele também produziu e cantou um par de duetos no álbum de Whitney Houston de estréia pela Arista Records. Em 1992, ele produziu The Jacksons: An American Dream, uma minissérie premiada e altamente avaliado sobre a história do The Jackson 5. Jermaine Jr. retratou seu pai como um jovem adolescente na minissérie. [Editar] Reality TV: Big Brother UK Jackson foi o housemate primeiro a entrar no Celebrity Big Brother UK casa em 2007. Ele evitou a polêmica causada pela série, evitando o confronto e oferecendo apoio moral aos colegas housemate Shilpa Shetty contra o assédio moral alegado de housemates companheiros O'Meara Jade Goody, Danielle Lloyd, e Jo. Ele foi muitas vezes considerado [por quem?] Para ser o espírito mais estável na casa. Durante uma tarefa na casa do Big Brother, os housemates tinham de criar uma banda tributo ao The Jackson 5. A performance de "I Want You Back" ajudou a colocar The Jackson 5 de volta nas paradas britânicas em # 53. Os três final consistiu de Dirk Benedict, Jermaine Jackson, e Shilpa Shetty. Depois de deixar o Big Brother, [4] Jackson fez várias entrevistas na televisão britânica, afirmando por que e como ele levou sua postura pacífica e mediação na casa do Big Brother. Ele também falou sobre o Jackson 5 se reunir para uma performance. Jackson fez parte da segunda temporada da realidade CMT show Gone Country. Em um episódio, ele admitiu que precisa de dormir com as luzes acesas em uma troca com o colega de quarto Sebastian Bach. Quando Bach sondado Jackson ainda, Jackson disse que ele "vê as pessoas" a partir dos anos 1800, se ele dorme com as luzes apagadas. [Carece de fontes?] [Editar] Mais tarde trabalha Ele está planejando um show baseado em sua família para ser lançado no Reino Unido. Ele disse que The Jacksons está gravando um álbum e planejando uma turnê da família. Jackson retornou ao Reino Unido em março de 2007 para participar do show Musicool Channel 4 como um mentor. Ele também está envolvido em vários projetos de caridade e tem trabalhado em projetos para ajudar crianças órfãs em todo o mundo. Entre outros países, ele visitou Bangladesh como parte de seu trabalho para arrecadar fundos e ajudar as crianças. Ele também tem um forte peso no Canal Islã no Reino Unido, onde ele falou sobre sua fé islâmica, bem como anunciar projetos de caridade vários que ele pretende empreender. Em abril de 2007, Jackson retornou ao Reino Unido para participar de um especial one-off do Desafio ITV Anneka. Na mesma viagem, ele apareceu em Glasgow com o primeiro-ministro britânico Gordon Brown, falando em apoio à campanha da revista Searchlight anti-racismo, o Daily Mirror "a esperança não Hate ônibus" [5]. Em 23 de novembro de 2007, Jackson apareceu em Katie & Peter: Unleashed e mais uma vez falou de uma reunião com seus irmãos em uma turnê no ano seguinte. Em 2008, Jackson voou para a Austrália para ser um juiz convidado e mentor para os 5 top Michael Jackson na noite Australian Idol. Em março de 2008, Jackson foi o convidado de honra no Prêmio Escritores muçulmanos em Birmingham. Atualmente, ele aparece na série de televisão A & E The Jacksons: A Family Dynasty documentar o retorno dele e de seus três irmãos para a música e se preparando para uma turnê de aniversário de 40 anos e álbum. Jermaine Jackson também será um concerto no hotel Planet Hollywood e casino em Las Vegas em 02 de outubro de 2010. O concerto está previsto para ser o pontapé de saída para sua nova turnê intitulada "40 Anos de Jackson Music", com uma dedicação especial ao seu irmão, Michael Jackson. [Editar] Vida pessoal Em 15 de dezembro de 1973, Jackson se casou Gordy Hazel, que é filha do fundador da Motown Records Berry Gordy. [6] [7] O casal teve três filhos juntos, Jermaine La Jaune "Jay" Jackson, Jr., (nascido em 27 de janeiro , 1977), Autumn Joy Jackson (nascido em 10 de julho de 1978), e Jaimy Jackson (nascido em 17 de março, 1987). Enquanto Jermaine era casado com Gordy ele começou um affair extra-conjugal com Margaret Maldonado. Após seu divórcio de Gordy, em 1988, Jackson começou a viver com Maldonado. O casal teve dois filhos chamado Jeremy Jackson Maldonado, (nascido em 16 de dezembro, 1986) e Jourdynn Michael Jackson, (nascido em 05 de janeiro de 1989). Após a separação de Maldonado, em 18 de março de 1995, Jermaine casou Alejandra Genevieve Oaziaza O casal teve dois filhos, Jaafar Jeremias Jackson (nascido em 25 de julho de 1996) e Jermajesty Jermaine Jackson (nascido em 07 de outubro de 2000). Oaziaza e Jackson se divorciou em novembro de 2004 porque ele estava tendo um caso com Halima Rashid. Halima Rashid tornou-se 3 ª esposa de Jackson, através da religião muçulmana. Em 2004, Jackson disse à imprensa que ele se casou com Halima Rashid. Vivem atualmente em Los Angeles, mas muitas vezes viajam ao redor do mundo. Jackson se converteu ao Islã em 1989 depois de uma viagem para Barém [8] [9] e expressaram publicamente suas crenças religiosas durante sua aparição no Big Brother. Durante as filmagens do programa, Jackson orou e jejuou. Ele também expressou sua esperança de converter o seu irmão Michael ao Islã, dizendo que iria fornecer-lhe a paz e ajudar a curar seus problemas. [10] [11] [12] Ele apoiou seu irmão Michael Jackson, durante o julgamento 2005 o abuso infantil. Ele saiu em defesa de Michael no Larry King Live, da CNN, e apareceu com ele no tribunal, em muitas ocasiões. Em 25 de junho de 2009, Jermaine realizou uma conferência de imprensa no Ronald Reagan UCLA Medical Center e quebrou a notícia da morte de Michael Jackson para a mídia. [Carece de fontes?] Jackson participou do funeral de seu irmão Michael em 7 de julho de 2009, no Staples Center em Los Angeles. Ele agiu como um pallbearer, e executou a canção Smile por Charlie Chaplin, que foi acreditado para ser canção favorita de seu irmão, em tributo [13]. Jackson é um ávido fã de Los Angeles Dodgers. Em 2009, enquanto usava uma camisa Manny Ramirez, que fez uma pegadinha com uma mão de uma bola de falta sentado atrás da canoa Dodgers [13]. [Editar] Na cultura popular

Jackson foi interpretado por Jason Griffith no filme de 2004, Man in the Mirror: The Michael Jackson Story, enquanto seu filho, Jermaine Jackson Jr., o retratou em 1992 minissérie The Jacksons: An American Dream. Em 2010, no Saturday Night Live, Jackson foi interpretado por Kenan Thompson [Editar] Discografia

[Editar] Álbuns [Editar] Studio álbuns Ano Album title EUA [14] EUA R & B [14] no Reino Unido [15] 1972 Jermaine 27 6 - 1973 Come Into My Life - 1976 My Name Is Jermaine 164 29 - Feel The Fire 1977 174 36 - 1978 Fronteiras - - - 1979 vamos ser sérios 6 1 22 Jermaine 1980 44 1 - 1981 I Like Your Style 86 31 - 1982 Let Me agradar a sua fantasia 46 9 - 1984 Dynamite (também chamado de Jermaine Jackson) 19 13 57 1986 Momentos preciosos 46 25 - 1989 Não Take It Personal 115 18 - 1991 You Said - 39 - "-" Denota lançamentos que não gráfico [Editar] Compilações Ano Album title EUA EUA R & B do Reino Unido 1981 Motown Superstars Series, vol. 17 - - - 1991 Greatest Hits & Classics Rare - - - Dynamite 1999 - A Colecção Encore - - - 2000 Colecção O Património - - - 2001 Ultimate Collection - - - 2007 Big Brother Jermaine: O Jermaine Jackson Collection - - - 2009 Greatest Hits - - - "-" Denota lançamentos que não gráfico [Editar] Singles [Editar] Motown releases Ano Song título EUA [14] EUA R & B [14] no Reino Unido [15] 1972 "que é como Love Goes" 46 23 - 1973 "A casa do paizinho" 9 3 - "Você está em boas mãos" 79 35 - 1976 "Vamos Be Tonight Young" 55 19 - 1977 "Você Precisa Be Loved" - 75 - 1978 "Castelos de Areia" - 38 - 1979 "Vamos Get Serious" 9 1 8 1980 "Você está Supposed to Keep Your Love for Me" 32 34 - "Burnin 'Hot" - - 32 1981 "Eu sou muito tímido" 60 29 - 1981, "Little Girl não se preocupe" - 17 - "Você não gosta de me Você" 50 13 41 1982 "Let Me agradar a sua fantasia" 18 5 - "Paradise in Your Eyes" - 60 - "Parte Muito Especial" - 54 - "-" Denota lançamentos que não gráfico [Editar] Arista releases Ano Song título EUA [14] EUA R & B [14] no Reino Unido [15] [16] 1984 "Sweetest Sweetest" - - 52 "Dynamite" 15 8 - "Do What You Do" 13 13 6 "Diga-me que eu não sou Dreamin '(Too Good to Be True)" (Com Michael Jackson) - - - 1985 "Quando a chuva começa a cair" (Com Pia Zadora) 52 54 68 "(Closest Thing) Para Perfect" 67 63 - 1986 "Eu acho que é amor" 16 14 96 "Lonely não Will Leave Me Alone" - - - "Do You Remember Me" 71 40 - 1987 "Palavras em Ação" - 90 - 1989 "Não Take It Personal" 64 1 69 1990 "Eu gostaria de conhecê-lo" - 27 - "Two Ships (In the Night)" - 21 - 1991 "para o Word Badd!" (Com T-Boz) 78 88 - "Você disse, você disse" - 27 - 1992 "I Dream, I Dream" - 30 - "-" Denota lançamentos que não gráfico [Editar] Referências

^ Jackson, Katherine, Rich Wiseman (1990). Minha Família, os Jacksons. Paperbacks St. Martin. ISBN 0312923503. ^ "Vol. 44, No. 26". Jet (Johnson Publishing Company): pp 55. 20 de setembro de 1973 ^ Murrells, Joseph (1978). O Livro dos Discos de Ouro (2 ª ed.). London: Barrie e Jenkins Ltd. p. 314. ISBN 0-214-20512-6. ^ Turntoislam.com ^ Wynne-Jones, Ros (2007/04/07). "Magic Bus; A última parada contra o racismo". Daily Mirror via ProQuest News UK: p. 14. Retirado 2008/07/04. ^ Jermaine Jackson NNBD. Página visitada em 2009-078-07. Jermaine Jackson ^ Biografia AOL Music (AOL). Obtido em 2009/07/08. ^ Jermaine Jackson - Biografia IMBD. Obtido em 2009/07/08. ^ "Jermaine Jackson". DesPerados.com. Retirado 2009/07/08. ^ "Jermaine Jackson Michael quer se converter ao islamismo" Reuters (2007/01/29). Obtido em 2009/07/08. ^ "Jermaine Jackson espera converter ao Islã irmão Michael" Daily Mail (2007/01/30). Obtido em 2009/07/08. ^ "Jermaine Jackson falar" MSNBC TV (Vídeo). Obtido em 2009/07/08. ^ Ab James Montgomery (2009/07/07) "'Smile', Jermaine Jackson traz lágrimas aos Michael Jackson Memorial" MTV. Obtido em 2009/07/08. ^ Abcdef "Jermaine Jackson - Billboard história das paradas". Allmusic. Retirado 2010/03/02. ^ A b c "Jermaine Jackson - UK história das paradas". Stats gráfico. Retirado 2010/03/02. ^ "Jermaine Jackson e Pia Zadora - UK história das paradas". Stats gráfico. Retirado 2010/03/02. [Editar] Ligações externas

Site oficial O portal da Família Jackson Site só dedicado a plena Jermaine Jackson (fã clube) Todos os Jermaine Jackson - A Jermaine Jackson Fansite Entrevista em vídeo sobre suas crenças islâmicas VH1 Perfil Jermaine Jackson Discografia Completa Motown Jermaine Jackson no Internet Movie Database