João Alexandre Santos Vilacova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde dezembro de 2013)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outras pessoas de mesmo nome, veja João Alexandre.
Alexandre
Informações pessoais
Nome completo João Alexandre Santos Vilacova
Data de nasc. 29 de Novembro de 1973
Local de nasc. Porto,  Portugal
Altura 1,92 m
Informações profissionais
Clube atual Portugal Varzim
Número 3
Posição Defesa
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
1992- Varzim 416 (12)


1 Partidas e gols pelo clube profissional
contam apenas partidas das ligas nacionais,
atualizados até 27 de Maio de 2009.


João Alexandre Santos Vilacova ou simplesmente Alexandre (Porto, 29 de Novembro de 1973) é um futebolista português que joga habitualmente a defesa.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou a jogar futebol profissionalmente em 1992 no Varzim Sport Club, depois de ter feito toda a sua formação nas escolas desse mesmo clube.

Usou a braçadeira de capitão para na temporada de 2007-2008, no final da qual ponderou terminar a sua longa carreira.

É um dos favoritos dos fãs do Varzim Sport Club, não só pelos seus longos anos de futebol como também pelo facto de nunca ter escolhido um emblema diferente.

Fez sucesso com o Varzim Sport Club mesmo apesar dos parcos jogos disputados na temporada 2007/2008. Não só se demonstrou como o líder defensivo da defesa do clube na Taça da Liga, a então estreante competição de futebol em Portugal como foi um dos jogadores com mais minutos na Liga Vitalis.

Ficou célebre por ter sido o central que fez marcação a Pedro Mantorras e levou a que um dirigente do Benfica pronuncia-se a frase "Deixem jogar o Mantorras!"

Bandeira de PortugalSoccer icon Este artigo sobre futebolistas portugueses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.