Jonathan Papelbon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jonathan Papelbon

Jonathan Robert Papelbon (Baton Rouge, Luisiana, 23 de novembro de 1980) é um jogador americano de beisebol. É o arremessador do Philadelphia Phillies.

Papelbon foi escolhido pelo Red Sox em 2002 da Estadual do Mississippi. Ele lança uma bola rápida marcada em até 99 mph (159 km/h), tipicamente atingindo meados de 90, com grande comando. Tem uma boa slider, changeup e bola curva, assim como uma splitter; também mencionou numa entrevista pós-jogo que está trabalhando numa cutter.

Ele foi o fechador do Boston Red Sox durante a maior parte de 2006. No começo de setembro, lesionou seu ombro; quando o time saiu da disputa por vaga nos playoffs, ele foi "desligado" pelo resto da temporada. Em 2007, Papelbon foi sendo preparado durante o treinamento de primavera para ser parte da rotação titular do Red Sox, mas voltou ao bullpen antes do início da temporada e permaneceu como o fechador da equipe.[1] Em 21 de agosto, Papelbon lançou seu 30º salvamento da temporada, fazendo dele o primeiro arremessador do Boston a ter duas temporadas de 30 salvamentos.

Em 2012, assinou um contrato com os Phillies de quatro anos.[2]

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

  • Vitórias-Derrotas: 28-25;
  • Earned Run Average: 2.34;
  • Strikeouts: 601;

Referências

  1. Ian Browne (22 de março de 2007). «Papelbon to return as closer». MLB.com 
  2. Zolecki, Todd (14 de novembro de 2011). «Porting alter-ego, Papelbon joins Phillies». MLB.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Jonathan Papelbon
  • ESPN (perfil/estats)