Joseph Charles Bambera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Joseph Charles Bambera (Carbondale, Pensilvânia, 21 de março de 1956) - padre católico americano, bispo de Scranton na Grande Filadélfia desde 2010.[1]

Ele nasceu na família de Joseph e Irene nee Kucharski. Em 1978, ele obteve um diploma de história da Universidade de Pittsburgh. Ele então completou seminários em Dalton e Northampton.

Em 5 de novembro de 1983, foi ordenado sacerdote pelo futuro cardeal John O'Connor. Ele serviu em sua Diocese de Scranton, incluindo como auditor em um tribunal diocesano e diretor de peregrinações. Enviado em 1989 para continuar seus estudos em Ottawa, completou seus estudos com bacharelado em Direito Canônico. Em anos posteriores houve, entre outros, Diretor de Formação do Seminário Dalton, Juiz do Tribunal Diocesano, Diretor do Ofício Ecumênico e Vigário Episcopal para os Sacerdotes e Pároco de várias paróquias. Prelado Honorário de Sua Santidade desde 1997.

Em 31 de agosto de 2009, nomeado delegado do Card. Justino Rigali, que era administrador apostólico, para cuidar da diocese durante o período de sede vacante após a renúncia do ordinário.

23 de fevereiro de 2010 nomeado Bispo de Scranton.[2] O sacrifício foi dado a ele pelo Card. Rigali.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Joseph Charles Bambera

Referências

  1. catholic-hierarchy.org
  2. «NOMINA DEL VESCOVO DI SCRANTON (U.S.A.)» (em italiano). vatican.va. 23 de fevereiro de 2010. Consultado em 21 de março de 2021 
Ícone de esboço Este artigo sobre Episcopado (bispos, arcebispos, cardeais) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.