Josh Saviano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Joshua David Saviano
Nome completo Joshua David Saviano
Outros nomes Josh Saviano
Nascimento 31 de março de 1976 (48 anos)
White Plains (Nova York), EUA
Nacionalidade norte-americano
Ocupação Ator e advogado
Atividade Ator (1988 - 1993)

Joshua David Saviano, (White Plains, 31 de março de 1976) é um advogado americano e ex-ator conhecido por interpretar o personagem Paul Pfeiffer, na série The Wonder Years.[1]

Vida e carreira[editar | editar código-fonte]

Saviano cresceu no norte de New Jersey, filho de Jane e Saviano Ralph, um consultor financeiro.[2] Seu papel em The Wonder Years foi um dos seus poucos como ator. Sua primeira aparição na televisão foi um papel de apenas uma fala em um comercial de pasta de dente. Outros papéis foram interpretando Kid Belz no filme The Wrong Guys, em 1988 e Plotkin Max no filme de Acampamento Cucamonga[3] feito especialmente para a televisão, em 1990. Participou de The Wonder Years desde seu início em 1988 até o término em 1993. Ele também estrelou na série The Ray Bradbury Theater em 1989, como Willie e em Reading Rainbow e Fun House como a si mesmo.

Com o término do colegial, Saviano cursou na renomada Universidade de Yale,[2] onde se tornou presidente da fraternidade Sigma Nu e se formou em Ciências Políticas. Após a formatura, em 1998, ele trabalhou por um tempo como um consultor jurídico em uma firma de advocacia de Nova York. Em 2000, ele trabalhou em uma empresa de Internet antes de ingressar na Benjamin N. Cardozo Law School em agosto do mesmo ano. É atualmente consultor sênior na Morrison Cohen LLP.

Lenda urbana[editar | editar código-fonte]

Circulou um mito urbano de que o personagem de Saviano, Paul Pfeiffer, era intepretado pelo cantor Marilyn Manson.[4] Saviano tomou conhecimento da lenda urbana, afirmando que na faculdade ele recebia mais de 20 emails por dia perguntando sobre o assunto, e que ele considerava-se honrado por pessoas associarem a imagem dele com a de uma estrela de rock em vez de com um geek.

Referências

  1. «Josh Saviano». IMDb. Consultado em 22 de fevereiro de 2017 
  2. a b «Morrison Cohen LLP». www.morrisoncohen.com. Consultado em 22 de fevereiro de 2017. Arquivado do original em 26 de novembro de 2011 
  3. «Josh Saviano Filmography and Movies». Fandango. Consultado em 22 de fevereiro de 2017 
  4. «Marilyn Manson and The Wonder Years». Snopes.com (em inglês). 11 de janeiro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.