Kakinada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Kakinada é uma cidade localizada no distrito de Govari Oriental, no estado indiano de Andhra Pradesh. Esta cidade costeira tem uma população de 289.920 habitantes (o aglomerado populacional tem 368.672) segundo o censo de 2001.[1] Tem sofrido um rápido crescimento, muito por causa de lhe ter sido concedido o estatuto de zona económica especial. Foi recentemente elevada a corporação municipal. A cidade possui um porto de águas profundas.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Originalmente a cidade era chamada Kaki Nandivada, devido aos reis Nandi de Rajahmundry. O nome acabou por ser truncado com o passar do tempo.

Religião[editar | editar código-fonte]

Kakinada é um local onde existem mesquitas, de carácter histórico. Algumas delas foram construidas por governantes muçulmanos, ainda no século XVI.

O tempo de Bhavanarayanaswami, na vila de Sarpavaram, é dedicado a Vishnu. A arquitetura deste templo é uma mistura dos estilos Chalukyan e Chola.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências


Estado de Andra Pradexe
Capital Haiderabade
Distritos AdilabadAnantapurChittoorGodavari OrientalGunturHaiderabadeKadapaKarimnagarKhammamKrishnaKurnoolMahbubnagarMedakNalgondaNelloreNizamabadPrakasamRangareddiSrikakulamVisakhapatnamVizianagaramWarangalGodavari Ocidental
Maiores cidades AnantapurAdoniChitturKadapaEluruGunturKakinadaKarimnagarKhammamKurnoolMachilipatnamNandyalNalgondaNelloreNizamabadOngoleProddaturRamagundamRajahmundrySangareddiSecunderabadSrikakulamTirupatiVijayawadaVizianagaramVisakhapatnamWarangal
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Índia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.