Keith Connor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Keith Connor
Informações pessoais
Nome completo Keith Leroy Connor
Modalidade Atletismo
Nascimento 16 de setembro de 1957 (62 anos)
Anguilla
Nacionalidade britânico
Medalhas
Jogos Olímpicos
Bronze Los Angeles 1984 Triplo salto
Campeonatos Europeus
Ouro Atenas 1982 Triplo salto
Jogos da Commonwealth
Ouro Edmonton 1978 Triplo salto
Ouro Brisbane 1982 Triplo salto

Keith Leroy Connor (Anguilla, Antilhas, 16 de setembro de 1957) é um antigo atleta britânico, especialista em provas de triplo salto, que foi campeão da Europa em 1982 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido na pequena ilha de Anguilla, Connor emigrou com a sua família para Inglaterra, quando tinha apenas sete anos de idade. Cedo começou a dar nas vistas nas competições internacionais de atletismo, tendo ganho, em 1978, os Jogos da Commonwealth de Edmonton.

Teve a sua primeira participação olímpica em 1980, nos Jogos Olímpicos de Moscovo, onde foi quarto classificado na final com a marca de 16.87 metros. No ano de 1982 sagra-se campeão europeu e volta a vencer os Jogos da Commonwealth, desta vez em Brisbane, com 17.81 m feitos com a ajuda de vento anti-regulamentar. Nesse mesmo ano, numa prova disputada em altitude, na cidade norte-americana de Provo, consegue a sua melhor marca legal de sempre, com um registo de 17.57 m.

É também nos Estados Unidos que consegue alcançar uma medalha olímpica, depois de obter o terceiro lugar na final de triplo salto dos Jogos de Los Angeles.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Athletics pictogram.svg Este artigo sobre um(a) atleta, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.