Keith Geddes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Keith Geddes
Conhecido(a) por Maple
Nascimento 1948 (76 anos)
Saskatchewan
Alma mater Universidade de Toronto
Orientador(es)(as) John Charles Mason
Instituições Universidade de Waterloo
Tese 1973: Algorithms for Analytic Approximation

Keith Oliver Geddes (Saskatchewan, 1948)[1] é professor na Faculdade de Matemática da Universidade de Waterloo em Waterloo (Ontário).

Foi director do Grupo de Computação Simbólica na Escola de Ciência Informática. Recebeu o bacharelado em Matemática na Universidade de Saskatchewan em 1968; completou o seu mestrado e doutoramento em ciência informática na Universidade de Toronto.

Geddes é provavelmente melhor conhecido como membro da equipa que criou o Maple, o software que actualmente é usado em Universidades em todo o mundo. Ele é também o director científico do Ontario Research Centre for Computer Algebra, e membro da Association for Computing Machinery, bem como da American Mathematical Society e da Canadian Mathematical Society.

Pesquisa[editar | editar código-fonte]

O principal interesse de Geddes é a pesquisa para o desenvolvimento de algoritmos para a mecanização da matemática. Mais especificamente, eles está interessado em aspectos computacionais da álgebra e análise. Actualmente ele trabalha no desenho de algoritmos híbridos simbólicos-numéricos para fazer integração definida e resolver equações diferenciais ordinárias e parciais.

Grande parte do seu trabalho actual gira à volta do Maple.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]