Kindred (religião)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kindred é o nome dado a grupos de heathens, ligados ao paganismo nórdico, como a religião Ásatrú. Os participantes se unem para realizar práticas e ritos ligados a essa cultura, como Blót, Symbels e até práticas mágicas, como o Seidr, Galdr e outros.

Grupo realizando oferendas em um Blót.

A base para um kindred é a irmandade entre os membros, que é feita através de um juramento, pois um kindred além de tudo é um grupo familiar religioso, onde cada membro terá uma funcionalidade de culto aos Vættir (incluindo os deuses).

Funcionalidade[editar | editar código-fonte]

A funcionalidade de um kindred vai alterar de grupo para grupo, pois cada um tem suas regras e preferências, para conduzir a cada situação que é posta para os membros. A condução ritualística tem uma base, onde o Goði (sacerdote) que irá conduzir os rituais feitos, dizendo a funcionalidade de cada membro e criando etapas para cada situação.

Pagãos .jpg

Os Kindreds são divididos por nomes, cada um tendo o seu. E a melhor forma como o juramento será feito, ficará a critério dos membros, se adaptando a melhor forma.

Características Gerais[editar | editar código-fonte]

Normalmente um Kindred realiza encontros frequentes, se possível, pois além do rito mais importante, o Blót, também são realizadas outras práticas e exercícios com os membros. O kindred Hrafnar, geralmente, realizam sessões de Seidr, entre outras práticas mágicas, uma característica importante no Paganismo nórdico, pois são detalhes que agravaram bastante essa antiga religiosidade, além do convívio dos espíritos ao seu redor, como os Landvættir, espíritos da terra, os Húsvættir, espíritos caseiros, entre outros.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.