La Libre Belgique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:
  • Única "fonte" é o que seria o site oficial do jornal! Faltam fontes a comprovar o dito no texto. Fábio Júnior de Souza (discussão) 04h11min de 8 de dezembro de 2017 (UTC)
  • Último editor: Fabiojrsouza

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 13 de dezembro. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=La Libre Belgique}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=La Libre Belgique|2=~~~~}}

La Libre Belgique é um jornal belga de língua francesa. Ao lado de Le Soir, domina o mercado da Valônia e as partes francesas de Bruxelas. É considerado pró-católico.

Foi fundado em fevereiro de 1915, pelos irmãos Louis e Victor Jourdain. Foi no início publicado secretamente na Bélgica, que estava então ocupada pelos alemães.

Em 1959, La Libre Belgique atingiu seu recorde de circulação, cerca de 190 mil cópias. Entretanto, em 1999, esse número decaiu para 68.212 cópias.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre La Libre Belgique
Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.