Script kiddie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Lamer)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um script kiddie (garoto dos scripts, numa tradução literal) é um termo dado aos garotos inexperientes (geralmente de faixa etária inferior a 17 anos) que praticam atividades ligadas à hacker's, como invasões e explorações de vulnerabilidade (ou pelo menos tentam praticar) utilizando-se de métodos, ferramentas, e scripts desenvolvidos pelos verdadeiros Hacker's. Pois os script kiddies não possuem conhecimento e nem capacidade para compreender programação, codificação e desenvolvimento de aplicações, e por tanto sempre depende das maneiras e ferramentas disponibilizadas de bandeja na internet.

Grande parte dos ataques virtuais são feitos por script kiddies,[carece de fontes] que utilizam exploits, maneiras e ferramentas desenvolvidas por Hackers para alcançar seus objetivos. Script kiddies costumam usar leet speak (por exemplo, TH3 H4CK3R) em seus pseudônimos, e se identificar pelas suas ações como Pentester, e dizer que: "Hacker usa linux" ou "Kali Linux é vida" por amarem este sistema operacional, já que nele todas as ferramentas foram entregues de bandeja, e assim, os ausentam da necessidade de desenvolver tudo do começo pelo código fonte, como o Hacker costuma fazer, e também por possuir um tema relativamente "maneiro" de background preto com letras verdes, que os fazem se sentir próximos aos Hackers de filmes fantasiosos e surreais, também se intitulam como defacer (quem altera o conteúdo original de websites, geralmente tendo acesso ao sistema, realizando defacement), carder (fraudadores de cartões de crédito), banker (fraudes bancárias), entre outros.

Esta expressão é utilizada com fim pejorativo, afinal, os script kiddies não possuem o conhecimento de um hacker ou black hat experiente.

Termo lammer[editar | editar código-fonte]

Script kiddie é o sinônimo moderno do antigo termo lammer (de acordo com o dicionário britânico, uma pessoa inepta ou ineficaz), apesar de amplamente difundido no Brasil como lammer, a sintaxe correta do termo é lamer,[1] oriundo do adjetivo Lame (fraco, desabilitado, insatisfatório).

Notas

  1. «Definição de Lammer do Dictionary.com» (em inglês). dictionary.com. 2006. Consultado em 19 de agosto de 2007.