Landing page

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

As landing pages são páginas que apresentam um formulário de conversão, sendo muito comum oferecer algum material rico gratuito, como e-books, em troca do email, a possibilidade de pedir um orçamento ou mesmo efetuar compras. O objetivo das landing pages é que as pessoas intencionalmente tomem alguma ação que representa um passo no funil de vendas, tornando-se um lead, lead qualificado, oportunidade ou cliente.

Diferentemente de uma página comum, uma landing page deve ter um único objetivo, ou seja, converter uma determinada ação. Por isso apresenta apenas informações relevantes para esse objetivo e, na maioria das vezes, nenhum outro botão ou link fica disponível. Em outras palavras, quando um usuário cai na sua landing page você não fica satisfeito com menos do que uma conversão através da ação desejada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.