Llaima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Vulcão Llaima

Llaima é um vulcão no formato de cone (estratovulcão) localizado na Região de Araucanía, no Chile, a cerca de 80 km da cidade de Temuco. Com uma altitude de 3 125 m, faz parte do Parque Nacional Conguillío, destacando-se por seus bosques de araucárias, abriga, na sua ladeira oeste, uma estação de esqui.

O Llaima é um dos vulcões mais ativos do Chile, sendo que, no primeiro dia de 2008, a sua erupção levou à evacuação de centenas de pessoas que vivem em suas proximidades, ocasião em que pôde ser observada uma coluna de fumaça de cerca de 3 000 m de altura saindo do vulcão.

É possível visitar o Parque Nacional Conguillio e caminhar próximo ao vulcão Llaima.[1] Para isso, é necessário ir até a cidade de Melipeuco.

Referências

  1. «Parque Conguillio - as trilhas aos pés do vulcão Llaima, no Chile». A pé no mundo - Roteiros e dicas para você planejar a sua viagem. 12 de maio de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Chile é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.