MIT OpenCourseWare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Walter Lewin demonstra a conservação da energia em uma aula do OCW

MIT OpenCourseWare (MIT OCW) é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Massachusetts Institute of Technology - MIT) para colocar todo o material educativo de seus cursos de ensino superior e pós-graduação online, parcialmente licença livre e disponível para qualquer pessoa e em qualquer lugar. O MIT OpenCourseWare é um sítio de larga escala de publicação de material de cursos do MIT. O projeto foi anunciado em outubro de 2002 e usa Licenças Creative Commons. O programa foi fundado originalmente pela William and Flora Hewlett Foundation, pela Andrew W. Mellon Foundation e pelo MIT. Atualmente o MIT OpenCourseWare é suportado pelo MIT, uma corporação underwriting, presentes e doações dos visitantes da página.[1] A iniciativa inspirou outras instituições a disponibilizar o material de seus cursos como recursos educacionais abertos.[2]


Translation arrow.svg
Este artigo ou secção, resulta, no todo ou em parte, de uma tradução. Do artigo «MIT OpenCourseWare» na Wikipédia em inglês , na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Referências

  1. «Free Online Course Materials | Why Donate? | MIT OpenCourseWare». Ocw.mit.edu. Consultado em 12 de maio de 2013. 
  2. Attwood, Rebecca (24 de setembro de 2009). «Get it out in the open». Times Higher Education (London [s.n.]). Consultado em 12 de maio de 2013. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]