Mace: The Dark Age

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde maio de 2016). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Mace: The Dark Age
Desenvolvedora(s) Atari Games
Publicadora(s) Midway Games
Plataforma(s) Nintendo 64
Data(s) de lançamento outubro 1997
Gênero(s) jogo eletrônico de luta
Modos de jogo jogo multijogador, jogo eletrónico para um jogador

Mace The Dark Age é um jogo de luta que foi feito pela jogos Midway, e lançado pela Atari para Arcade (posteriormente portado para Nintendo 64). Acredita-se que foi o pioneiro em aproveitar o ambiente 3D jogo em de luta no Nintendo 64.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Durante séculos, uma escuridão impenetrável envolveu a Europa, Oriente Médio e Ásia, com incontáveis vítimas sucumbindo à fome voraz da pestilencia e da guerra. Na Ásia, a cruel Horda Dourada de Khan declara uma guerra de terror a partir da costa do Japão para a Europa. No Oriente Médio, a 'Guilda dos Assassinos lendários' derruba sultões e reis. Europa, uma vez um lugar que mostrava um vislumbre do potencial humano, tornou-se um poço de desespero sob o domínio despótico de um punhado de senhores feudais.

Muitos grandes reinos foram devastados, mas alguns tornaram-se mais poderoso. Estes compõem o Pacto dos Sete - Os senhores que se aliaram à Asmodeus, um praticante das artes das trevas que empunha a fabulosa Mace of Tanis (Maça de Tanis). A Maça é imbuída de um poder negro inigualável, oferecendo uma promessa tentadora de vida eterna e poder ilimitado. Porém este poder tem um preço terrível: Asmodeus deve se alimentar do desespero, doença e pobreza. Asmodeus então concede aos Sete o poder que eles tanto anseiam. Em troca, eles expandem seus reinos com batalhas sangrentas e atormentam seus camponeses. Mas a Europa não pode mais sustentar o apetite voraz da Asmodeus. Ele agora chega ao Leste do Oriente, para encontrar novos senhores que anseiam experimentar os poderes das trevas. Mas antes disso, houve um motim: Cada um dos Sete, corrompidos pela Maça, chamaram seus melhores guerreiros para matar Asmodeus e roubar seu poder. Líderes do Leste sentem o plano de Asmodeus e o atacam para mata-lo antes que seja muito tarde. Herdeiros de reinos há muito tempo desaparecidos querem vingar-se de Asmodeus e à aqueles que praticam as artes negras. Eles são os mais ferozes combatentes na Terra, e todos eles têm uma coisa em comum: Todos estão em busca da Mace of Tanis.

Lutadores[editar | editar código-fonte]

  • Al' Rashid: O mestre dos assassinos dos ventos do deserto, contratado por um dos Sete para trazer de volta a Mace of Tanis. Ele empunha Cimitarras Gêmeas, que dizem ser forjadas pelos próprios ventos do deserto.
  • Mordos Kull: Um lendário mercenário que passou a sua juventude orfão, pensando em vingança contra os Sete que mataram sua família. Empunha uma maça e um escudo.
  • Koyasha: A kunoichi deseja matar Asmodeus para provar suas habilidades como uma mestre da arte do ninjitsu. Empunha duas adagas ninjas.
  • Lord Deimos: Com centenas de anos de idade, Deimos comanda o seu povo com um punho de ferro. Um membro da Aliança dos Sete, que busca usurpar o poder para expandir seu reino. Sua arma, empunhada com duas mãos, é uma longa espada de lâmina flamejante.
  • Namira: A princesa perdida de Tulwara, que virou uma vingativa mulher em um harém. Namira aprendeu o manuseio da cimitarra treinando com eunucos. Empunha uma única cimitarra.
  • Ragnar Bloodaxe: O príncipe de Torsgard, sua aldeia foi destruída por Deimos. Ele busca vingança e espera que a Maça possa restaurar sua terra. Empunha dois machados, um em cada mão.
  • Takeshi Tsunami: Um samurai nobre e filho do imperador japonês, Takeshi foi enviado para impedir que o poder maligno do Sete de se espalhasse pelo o Japão. Ele também procura seu irmão perdido Ichiro. Sua arma é uma Katana.
  • Taria de Castillo: Uma maligna feiticeira e filha de um dos Governantes dos Sete. Ela aspira tornar-se um demônio e conquistar o próprio inferno. Empunha uma espada em uma mão, e uma adaga na outra.
  • The Executioner: O torturador e carrasco que busca o poder supremo para si mesmo, e uma nova arma para infligir dor. Seu ataque "Axe hook" ganhou o Prêmio de "Golden Bondage" em 97 pela revista Nintendo Power. Sua arma é um machado de carrasco.
  • Xiao Long: Desonrado e cegado por seu próprio pai, Xiao foi criado por monges que o ensinaram a dominar o Senso do Espírito. Ele promete destruir o mal em todas as formas, começando com a Maça. Sua arma é um bastão Bo.

Personagens secretos[editar | editar código-fonte]

  • Asmodeus: Apenas jogável através de um Game Shark. Ele é o chefe que os outros personagens tem de derrotar (excluindo Grendal), a fim de reivindicar a Mace of Tanis. Ataca de diversas formas.
  • Grendal: A alma atormentada presa no corpo de umgárgula, Grendal é forçado a servir Asmodeus. Ele é na verdade o irmão gêmeo de Taria, que seu pai acreditava ser uma oferta demoníaca que ele deveria oferecer para manter seu domínio sobre a Penísula Ibérica.
  • Ned o Zelador: É um Ester Egg do jogo, apenas uma skin de Xiao Long. Desbloqueado através de Game Shark.
  • Ichiro Tsunami: Um corrompido samurai querendo tomar o trono de seu pai no Japão e destruir seu irmão Takeshi.
  • Pojo: A galinha lutadora, transformada pela Condessa Taria em algo mais que humano, tem força o suficiente para rasgar o cosmo com seu bico. Pojo trava uma interminável batalha pela verdade e justiça.
  • Spanky: A boneco de teste utilizado no modo practice.
  • Warmech: Gar Gudrunson, um elfo artesão, controla uma máquina poderosa construída para lutar por seu povo contra a tirania de Lord Deimos.
  • Hell Knight:(Secreto somente na versão arcade) Um demônio enviado para matar Asmodeus e retornar a Mace of Tanis de volta para o Inferno.
  • Sir Dregan: (Secreto somente na versão arcade) Um cruzado morto-vivo e membro da Aliança dos Sete, ele virou as costas para Asmodeus para procurar o paradeiro de sua alma perdida.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogo, como a maioria dos jogos da Midway, inclui um fatality para cada personagem que se chamam "Execution", além de explorar o 3D para fazer um jogo de luta. Ele conta com diversas fases e armadilhas na maioria delas.