Master of Science

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Master of Science (Latim: Magister Scientiae; abreviado como MSc, M.Sc., M.Sci, Sc.M., M.S., MS) é um termo em inglês referente ao grau de mestre de pós-graduação acadêmica, concedido por universidades em vários países.[1]. Em português, refere-se ao detentor deste grau como Mestre em Ciências ou simplesmente Mestre.

Este grau é normalmente outorgado para graduados em programas de pós graduação na modalidade mestrado Stricto Sensu em ciências, engenharias ou medicina, normalmente para programas que estão mais focados em assuntos de ciência e matemática. O Mestre em Ciências não deve ser confundido com Master of Business Administration (MBA), que é um curso de pós graduação de especialidade voltada à produção, nem com um Master of Arts (MA), que é um programa de pós-graduação dedicada a estudos nas áreas humanas, comunicação, geografia, ciências sociais, filosofia e disciplinas relacionadas, e nem com Mestre em Educação (ME), como o nome sugere, programa de pós graduação voltado à educação. Uma vez que, em última análise, ele depende do programa específico, é requerido uma tese (EUA, alguns países da Europa) ou uma dissertação (Brasil e alguns países da América do Sul) dos indivíduos que buscam o grau de Mestre em Ciências.

Na Argentina, Brasil, México, Colômbia e Uruguai, o Master of Science ou Magister é uma pós-graduação de dois a quatro anos de duração.[2] [3] A admissão no programa de mestrado (em Espanhol: Maestria; em Português: Mestrado) em uma universidade brasileira, argentina, colombiana ou uruguaia exige a realização completa de um curso de graduação na modalidade Bacharelado, Tecnólogo ou grau de Licenciatura de mesma duração.

Referências

  1. (em inglês)Find your MSc degree, masterstudies.com, recuperado em12 de fevereiro 2015
  2. «MEC: Cursos de Pós-Graduação». Ministério da Educação da República Brasileira. Consultado em 8 de fevereiro de 2015 
  3. «CONEAU: Graduate Courses». Ministerio de Education Republica Argentina. Consultado em 10 de fevereiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.