Mauro Zukerman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.


Mauro Zukerman
Nome completo Mauro Zukerman
Nascimento 16 de março de 1958 (61 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Leiloeiro
Atividade 1984-atualmente

Mauro Zukerman (São Paulo, 16 de março de 1958) é atualmente leiloeiro da empresa Zukerman leilões, tendo iniciado sua carreira como locutor e apresentador de TV.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em comunicação social e marketing, além de locutor profissional pelo Senac, atividade pela qual foi premiado em 1984 pelo SBT.

Mauro Zukerman trabalhou no SBT entre as décadas de 80 e 90, apresentou o telejornal 24 Horas, foi jurado do Show de Calouros e do Miss Mundo Brasil de 1985 no SBT. Além de ter feito comerciais da Tele Sena, e de participar de outros programas da emissora de Silvio Santos.

Em 1988 apresentou o programa "O Martelo de Ouro", na TV Bandeirantes, o que teria despertado seu gosto por leilões.

Atualmente, Mauro Zukerman é leiloeiro. Conforme site da JUCESP esta suspenso da função de Leiloeiro.

Em virtude da representatividade que exerce no segmento de leilões, foi eleito presidente do sindicato do setor entre 1998 e 2001 e também atua como membro da National Auctioneers Association (NAA).

Voltou a TV no dia 28 de Outubro de 2019 apresentando o encerramento do programa Teleton ao lado de Silvia,Patrícia e Rebeca Abravanel,ele foi em substituição ao comunicador Silvio Santos que estava com gripe no dia da maratona, e pela primeira vez não foi ao palco na campanha,sua participação repentina rendeu muita repercussão na mídia e nas redes sociais.

Entrada para o livro dos recordes (Guiness)[editar | editar código-fonte]

Em 14 de Janeiro de 2010, Mauro Zukerman entrou no Guiness World Records ao bater o recorde mundial para o maior número de lotes vendidos em 24 horas após realizar a venda de 620 lotes em 5h57min, Mauro Zukerman bateu o recorde que era de 601 lotes em 5 horas e 44 Minutos.«Most items auctioned in 24 hours». Guinness World Records. 13 de janeiro de 2010. Consultado em 26 de junho de 2019 

Para validar o ato, o pregão contou com a presença de um juiz oficial do Guiness World Record o tempo todo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]