Mazda Nagare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde março de 2014).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Mazda Nagare
Visão Geral
Produção Protótipo
Fabricante Mazda
Modelo
Carroceria Coupé
Modelos relacionados Mazda Ryuga

O Nagare (pronuncia-se "nah-gah-reh") é um carro-conceito que foi introduzido pela Mazda no 2006 no North American International Auto Show, em Los Angeles. O Nagare é considerado um exercício de design do carro naturais e orgânicos para explorar o futuro dos automóveis Mazda. Seu nome "Nagare" se traduz em Inglês como "fluxo" e os designers estudaram especificamente o movimento e o efeito que tem sobre a paisagem natural ao criar este veículo.

Ele foi projetado por Laurens van den Acker, diretor da Mazda de design global no momento (desde substituído por Ikuo Maeda), e sua equipe de estúdio de design avançado em Irvine, Califórnia. Como chefe da equipe internacional de design Nagare, a principal tarefa Laurens da Mazda foi desenhar primeiro e engenharia mais tarde. Ele foi substituído por Ikuo Maeda.

O Nagare é uma celebração de proporções e linguagem superfície que irá evoluir para projetos posteriores previstos para apresentação em futuros shows internacionais de automóveis. Nagare examina luz e sombra, e começa a revelar os traços de design globais para a próxima geração de veículos Mazda", disse Laurens. Nós estamos olhando bem abaixo da estrada com Nagare. Queremos sugerir onde o design Mazda será em 2020. Para isso, nós redefinimos proporções básicas ea ideia de dirigir sem perder o envolvimento emocional. Espírito de condução da Mazda será reforçada e intensificada por Nagare.

Styling[editar | editar código-fonte]

O Mazda Nagare é uma celebração de proporções e linguagem superfície de acordo com seus criadores. Seus bodylines fluir como líquido em toda a sua design sem costura lisa e não há marcas distintivas que prejudicam o tema geral do carro. Ele tem um grande para-brisa que ancinhos em um ângulo muito íngreme moldando-se no telhado de vidro do carro. As rodas grandes e agressivas são enrolados nas cavidades de rodas, incorporando-os como uma parte do corpo.

Duas portas de comprimento dupla dobradiça para a frente quando se abriu e espalhou a partir da cabine como as asas de uma borboleta. Dentro, você encontra o banco do motorista uma localização central na frente da cabine e três assentos traseiros de passageiros dispostos em uma "sala de wrap-around" na parte de trás. O interior continua temas orgânicos do Nagare com controles elípticas futuristas e mostradores de informação relativos ao motorista.

 Motor[editar | editar código-fonte]

Detalhes do grupo motopropulsor são largamente especulado neste momento. Mazda não divulgou informações sobre as especificidades do motor e seu desempenho, porque eles querem se concentrar nos elementos de design do carro. Alguns acreditam que o Nagare pode ser equipado com um futuro Mazda com motor rotativo movido a hidrogênio.

 Detalhes Técnicos[editar | editar código-fonte]

Mazda é manter a alma de um carro esportivo, como todos os seus produtos, com o projeto do Nagare. O trabalho corporal não é apenas forma, mas funcional para diminuir o arrasto do vento. As rodas do Nagare também estão posicionados nos cantos mais distantes do envelope para resposta de direção rápida e manobrabilidade ágil.

 Aplicações de Produção[editar | editar código-fonte]

O Mazda3 2010 é anunciado como tendo "iluminados detalhes farol de inspiração Nagare" na Grand Touring guarnição top-of-the-line. O Mazda5 2012 é considerada como tendo "linhas de corpo de inspiração Nagare" nas laterais do veículo.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mazda Nagare
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.