Mechanical Violator Hakaider

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mechanical Violator Hakaider (人造人間ハカイダー, Jinzō Ningen Hakaidā?) é um filme de Tokusatsu lançado em 1995 no Japão e produzido pela Toei Company. O filme mostra uma versão alternativa do personagem Hakaider, o arqui-rival da série Jinzō Ningen Kikaider.

Ambientado num futuro pós-apocalíptico, o filme mostra uma aventura sombria. Na utópica cidade de Jesus Town, o líder Guljef e seu anjo mecânico Mikhael controlam a população que vive sem vontade própria. Contra eles, um grupo de renegados luta para levar liberdade ao povo. Hakaider, um andróide esquecido, se une a eles. Mesmo lutando pela liberdade e justiça, mostra todo seu lado sanguinário.

O interessante desta aventura no estilo Tokusatsu é que houve uma certa inversão no visual dos personagens: o herói Ryu (Hakaider) tem uma aparência bem mais monstruosa do que seu rival Mikhael, o vilão. É, de certo modo, uma quebra de paradigma dentro do universo das produções Tokusatsus.

Shotaro Ishinomori, criador de Mechanical Violator Hakaider, é também criador de outro personagen Tokusatsu de sucesso, Kamen Raider.

Ícone de esboço Este artigo sobre Tokusatsu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.