Medalha de Serviço da Guerra da Coreia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Medalha de Serviço da Guerra da Coreia
Medalha de Serviço da Guerra da Coreia

A Medalha de Serviço da Guerra da Coreia ( KWSM, em coreano: 6.25사변종군기장 , lit. ""June 25th Incident Participation Medal"" "Medalha de Participação no Incidente de 25 de Junho" ' ), também conhecida como Medalha do Serviço de Guerra da República da Coreia ( ROKWSM ), é uma condecoração militar da Coreia do Sul que foi autorizada pela primeira vez em dezembro de 1950.

História[editar | editar código-fonte]

6.25 Medalha de Participação em Incidentes[editar | editar código-fonte]

Originalmente e tecnicamente conhecida como Medalha de Participação no Incidente 6.25 (decreto presidencial nº 390; 6.25 significa 25 de junho de 1950, data do início da invasão norte-coreana na Coreia do Sul.[1] ), a medalha colorida e esmaltada de 5 pontas A versão estrela da Medalha do Serviço de Guerra da Coreia foi autorizada pela primeira vez às tropas sul-coreanas que participaram dos contra-ataques iniciais contra a agressão norte-coreana em junho de 1950.

Em 15 de setembro de 1951, o presidente Syngman Rhee referiu-se e autorizou o comandante-chefe do Comando das Nações Unidas a conferir a condecoração da "Medalha da Guerra da Coreia" e "Fita da Guerra da Coreia" ("Medalha de Serviço da Guerra da Coreia"), "para os bravos e valentes membros do Comando das Nações Unidas que estiveram, e estão agora, combatendo o agressor comunista na Coréia."[2][3][4]

O congressista dos EUA Bob Goodlatte ( à esquerda ) concede um ROKWSM e outras honrarias a um veterano da Guerra da Coréia em 2009.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. 6.25 Incident Participation Medal
  2. Ministry of Defense for the Republic of Korea letter, p 1, authorizing the Korean War Medal (Korean War Service Medal), dated September 15, 1951 Arquivado em 2016-03-06 no Wayback Machine
  3. P 2, authorization of the Korean War Medal and Korean War Ribbon (Korean War Service Medal)
  4. P 3, authorization of the Korean War Medal (Korean War Service Medal)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]