Mellum

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Visto a partir da terra lamacenta

Mellum é uma ilha desabitada que encontra-se ao sudeste de Wangerooge, fora das aglomerações costeiras de Horumersiel e Schillig.

Mellum se formou como uma ilha ao largo da extremidade da península de Butjadingen - que divide as saídas para o mar de Wadden dos rios Jade e Weser - apenas no final do século XIX.[1] É principalmente composta por dunas e pântanos de maré. A influência das correntes marítimas e ventos está constantemente alterando a forma e a posição da ilha, que em 2006 tinha uma superfície total de cerca de 750 hectares (1853 acres).

Foi realizado um melhoramento importante e uma área de alimentação para as aves selvagens. Mellum faz parte do Parque Nacional do Mar de Wadden da Baixa Saxônia, sendo uma zona de proteção da natureza.[2] A única casa da ilha é atualmente utilizada durante os meses de verão, apenas para fins de investigação científica e observação da vida selvagem.

Referências

  1. «Mellum» (em neerlandês). Ecomare. Consultado em 9 de abril de 2016 
  2. «Die Insel Mellum - Paradies zwischen Jade und Weser» (em alemão). Parque Nacional do Mar de Wadden da Baixa Saxónia. Consultado em 9 de abril de 2016 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Mellum
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia da Alemanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.