Mentes en Shock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mentes en Shock
Informação geral
Formato série
Duração 60 minutos
Idioma original espanhol
Produção
Elenco Goya Toledo
Alejandro Tous
Luis Roberto Guzmán
Michel Brown
Marcela Mar
María Fernanda Yepes
Marian Zapico
Exibição
Temporadas 1 (até o momento)
Episódios 13 (até o momento) (lista de episódios)

Mentes en Shock (Mentes em Choque, no Brasil) é uma série espanhola baseada na série americana chamada Mental, que estreou em 4 de abril de 2011. No Brasil, a série vai ao ar no canal FOX.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mentes em Choque é uma série médica que apresenta León Robles, psiquiatra espanhol em crise com sua profissão, o recém-chegado Hospital Metropolitano de uma grande cidade americana em busca de sua irmã gêmea, que sofre de um grave distúrbio mental e está ausente por mais de 2 anos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

León Robles (Alejandro Tous)[editar | editar código-fonte]

Psiquiatra espanhol que usa métodos pouco convencionais e, apesar da sua idade, já é muito respeitado. Ele viaja à América Latina à procura de Lola, sua irmã gêmea desaparecida. Lá ele reencontra Charo, que foi terapeuta de Lola e com quem ele teve um relacionamento amoroso.

Charo Ríos (Goya Toledo)[editar | editar código-fonte]

Nascida na América Latina, mas criada e formada profissionalmente na Espanha, Charo é diretora-geral do setor de psiquiatria do Hospital Metropolitano. Workaholic, ela é separada e tem uma filha adolescente (Paloma). No passado teve um relacionamento amoroso rápido, mas intenso, com León, irmão de Lola, que tinha sido sua paciente.

Román Moro (Luis Roberto Guzmán)[editar | editar código-fonte]

Hábil e inescrupuloso, ele quer ser o chefe de psiquiatria do hospital. Conhecido pela sua tendência a medicar demais os pacientes, vai bater de frente com León - adepto de uma linha mais humanista -, com quem disputará seu sonhado cargo.

Diego Terra (Michel Brown)[editar | editar código-fonte]

Jovem residente que tem sangue indígena correndo nas veias, ele é contestador e impulsivo. Um diamante em bruto que precisa ser lapidado. Transparente e sincero, nobre e idealista, encontrará em León um exemplo a seguir.

Lucía Garfunkel (Marcela Mar)[editar | editar código-fonte]

Filha de um grande psiquiatra, Lucía carrega o peso do sobrenome. Está prestes a se separar do marido, mas quer muito engravidar. Embora aparente ser rígida, formal e fria, Lucía é extremamente sensível.

Renata Solá (María Fernanda Yepes)[editar | editar código-fonte]

Jovem e bonita, Renata procura esconder a sua origem muito humilde. Viciada em anfetaminas e com tendência à autoflagelação, encontrará contenção em Diego.

Lola Robles (Marian Zapico)[editar | editar código-fonte]

Irmã gêmea de León, é uma menina jovem, bonita e doce, mas sofre de um caso grave de esquizofrenia. Ela desapareceu e o objetivo de León é encontrá-la e levá-la para casa.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Praticamente baseado na série Mental, "Mentes em Choque", co-produzido pela FOX International Channels e FOX América Latina acompanha 13 episódios de uma hora cada. Atualmente já foram ao ar no Brasil 11 episódios.

Referências