Mesquita do Brás

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vista frontal da mesquita.

A Mesquita do Brás é um templo islâmico Xiita localizado no Brás, bairro central da cidade de São Paulo. Construída em 1987 pela Associação Beneficente Islâmica do Brasil, é denominada oficialmente Mesquita Mohammad Mensageiro de Deus. O Projeto foi feito pelo arquiteto Sami Akl (autor do projeto) e Antônio Carlos Kol de Alvarenga (responsável técnico) foram convidados pela Associação Islâmica do Brasil. Em 1986, o projeto foi acompanhado pelo embaixador do Irã.

A Reforma[editar | editar código-fonte]

Em 22 de março de 2015, a comunidade islâmica e diversas personalidades religiosas, políticas e intelectuais se reuniram na Mesquita Mohammad Mensageiro de Deus (a Mesquita do Brás) para a reinauguração do templo, que havia passado por uma ampla reforma, extasiando a comunidade.[1]

Antes da reforma a mesquita possuía o mishrab em posição errada, sem estar orientado para Meca, então foi construído um mishrab menor e acertaram a posição de orientação para as orações no salão da mesquita.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Arresala – Centro Islâmico no Brasil – Mesquita do Brás é reinaugurada». www.arresala.org.br. Consultado em 21 de junho de 2017 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mesquitas ou outros locais de adoração Islâmica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.