Meus dois centavos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 1 de agosto.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Meus dois centavos do inglês: "My two cents" é uma expressão idiomática originalmente americana que sugere que a pessoa vai fazer uma pequena contribuição sobre um assunto. Ela também pode ser usada na versão estendida: "colocar meus dois centavos em" do original em inglês "put my two cents in"[1] . Dependendo da situação a expressão pode ter uma conotação irônica. A pessoa que diz pode ser um profundo conhecedor de algum assunto e esses "two cents" é mais do que uma pequena contribuição. Também há a expressão "A penny for your thoughts" significando que pagaria (um centavo) para saber o que estás pensando.

Referências