Midnight Juggernauts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2014). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os Midnight Juggernauts são um banda australiana de dance/synth pop, criada em Melbourne no ano de 2004. Na sua formação inicial era composta pelo trio Vicente Vendetta, Andrew Szekeres e Daniel Stricker.[1] O seu Ep de estreia Secrets Of Universe mostra as suas principais ideias que mais tarde são reveladas no álbum. As suas principais referências são David Bowie e Human League. Mas podemos encontrar diversos elementos na produção, como Prince, psicodelia e electro-pop.

Lançaram o seu primeiro álbum "Dystopia" em 2007. Este album é composto por um conceito visual e temático bastante concreto. Tudo em Dystopia remete a viagens interplanetárias, outras galáxias, outras realidades. Por isso faz todo o sentido faixas como “Into The Galaxy” e “Shadows”, que já faziam sucesso antes do lançamento do primeiro álbum, e agora fazem parte de uma idéia maior. É como se os anos oitenta tivessem descoberto a psicodelia.

Depois de fazer várias Tours pelo mundo, com direito a uma viagem pela América do Norte com os Justice, a banda terminou o seu segundo álbum The Crystal Axis. Este foi lançado em meados de 2010. Depois de alguns anos a banda lança o seu terceiro álbum Uncanny Valley, em meados de 2013. Estes trabalharam com vários artistas, incluindo Kirin J Callinan, Justiça, Solange e Sebastian Tellier.

MidnightJuggernauts.JPG

Referências

  1. Moratta, Michael. «Artist of the Day Midnight Juggernauts». Spin. Consultado em 18 January 2008  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Last.fm