Mike Ehrmantraut

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2018). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mike Ehrmantraut
Personagem fictícia de Breaking Bad / Better Call Saul
Nome completo Michael Ehrmantraut
Outro(s) nome(s) Mike
Sexo Masculino
Espécie Humana
Ocupação Investigador particular
Ex-policial da Filadélfia
Antigo assistente de estacionamento
Atirador do marinho no Vietnã
Assassino de aluguel
Chefe de segurança corporativa do Los Pollos Hermanos
Família Kaylee Ehrmantraut (neta)
Stacey Ehrmantraut (nora)
Matthew "Matt" Ehrmantraut (filho falecido)
Criado por Vince Gilligan
Série(s) Breaking Bad
Better Call Saul
Primeira aparição "ABQ (Breaking Bad)
Interpretado por Jonathan Banks

Michael "Mike" Ehrmantraut é um Personagem fictício de Breaking Bad, e de seu spin-off Better Call Saul. Foi criado por Vince Gilligan e é interpretado por Jonathan Banks.

Mike é um ex- policial da Filadélfia que, nominalmente, trabalha para Los Pollos Hermanos como chefe de segurança corporativa;  Na realidade, ele é um assassino e executador na operação de metanfetamina cristalina de Gus Fring . Na ocasião, ele trabalha para Saul Goodman como investigador privado, limpador e fixador. Para o seu retrato, Banks foi nomeado para o Prêmio Emmy Primetime pelo excelente Ator Coadjuvante em uma Série Drama; Primeiro para a temporada 5 de Breaking Bad, segundo para temporada 1 de Better Call Saul, e terceiro para temporada 2 de Better Call Saul.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mike trabalhou por quase três décadas de polícial no bairro em Filadélfia, teve que lidar diariamente com situações como violência doméstica, roubo e disputas domésticas. O recinto onde ele trabalhava estava cheio de policiais corruptos que ficaram com o dinheiro preto, incluindo o próprio Mike. Eles estavam tentando fazer com que todos no recinto se juntassem em empresas ilegais, eliminando aqueles que se recusaram e poderia causar problemas. Matt Ehrmantraut , filho de Mike, era um policial novato no mesmo recinto, onde trabalhou por dois anos. Matt não parecia certo estas questões ilegais e tinha sérias dúvidas quando seu parceiro Hoffman e Sergeant Fensky tentou incluir ele. Sabendo que Matt poderia ser posta em causa, Mike confessou que também era corrupto (embora seu filho estava em um pedestal) e o convenceu a vida algum dinheiro ficar aceitar a salvação. Apesar de sua integridade, Matt finalmente aceitou, embora ele fez tarde demais para acreditar que ele trair, Hoffman e Fensky receberam ordens para assassiná-lo fazendo parecer que morreu quando eles vieram para o lugar de uma queixa por fuzilamento. A morte de seu filho despedaçado deixou Mike, que pensa que corrompeu a bondade de seu filho e isso não adiantou. Uma semana após a morte de Matt, Mike se aposenta como a polícia e começa a beber, vai ter um sério problema com álcool. Três meses após a morte de Matt, sua viúva, Stacey, toma a decisão de se mudar para Albuquerque, Novo México com Kaylee, neta de mike.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]