Mike Mentzer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Mike Mentzer (15 de Novembro de 1951 - 10 de Junho de 2001) nasceu em Germantown, Pensilvânia e cresceu em Ephrata, PA. Foi um fisiculturista profissional da IFBB, representando os Estados Unidos, empresário e autor de livros.

História[editar | editar código-fonte]

Mike Mentzer começou a competir em concursos locais físico quando ele tinha dezoito anos. Sua primeira competição foi em 1969. Em 1971, ele sofreu sua pior derrota, colocando 10 no AAU Mr. America, que foi ganho por Casey Viator. Mentzer considerou sua presença nesta competição importante, mais tarde, uma vez que foi aqui que ele conheceu Viator, que deu Mentzer as informações de contato para o seu treinador Arthur Jones. Após a demissão de alguns anos, ele voltou à competição em 1975 no Mr. America, ficando em terceiro lugar atrás de Robby Robinson e Roger Callard. Mentzer passou a ganhar essa competição no ano seguinte, em 1976. Ele ganhou o 1977 North America Championships em Vancouver, British Columbia, e competiu uma semana mais tarde no Mr. Universe 1977 em Nîmes, França ficando em segundo lugar a Kal Szkalak. Em 1978, Mentzer ganhou o Mr. Universe em Acapulco, no México, com a primeira e única pontuação perfeita de 300. Ele tornou-se um fisiculturista profissional depois que 1.978 vitória Universo. No final de 1979, Mentzer venceu a categoria peso pesado do Mr. Olympia, outra vez com uma pontuação perfeita de 300, mas perdeu no geral para Frank Zane, que foi agraciado com o título pela terceira vez naquele ano. Em 1980 Mr. Olympia, ele ficou em quarto lugar (num empate com Boyer Coe) atrás de Arnold Schwarzenegger, Chris Dickerson e Frank Zane. Aposentou-se do fisiculturismo competitivo após o show com a idade de 29. Ele afirmou que o concurso foi fraudada, até o dia que ele morreu, e nunca disse que achava que ele deveria ter ganhado, mas que Arnold não deveria ter, mas ele acabou por ter um relacionamento amigável com Schwarzenegger [1].

Dieta e nutrição[editar | editar código-fonte]

A dieta sempre foi, no mínimo, importante no treinamento para fisiculturistas. Entretanto, em seu livro Heavy Duty Nutrition, Mentzer demonstrou que a nutrição para atletas não precisa ser tão extremada quando a industria de fisiculturismo faz acreditar.

História Competitiva[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]