Dorian Yates

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dorian Andrew Mientjez Yates (Hurley, Staffordshire, 19 de abril de 1962) é um ex-fisiculturista britânico. Foi um dos maiores nomes do fisiculturismo, tendo revolucionado o esporte na década de 1990. Foi 6 vezes Mr. Olympia entre 1992 e 1997. Suas medidas em competição eram 1,80 m e 120 kg.

Tido por alguns como o maior fisiculturista de todos os tempos e precursor da era "freak" no fisiculturismo mundial, Dorian Yates revolucionou com volume e definição brutais, forçando, dessa forma, o fisiculturismo mundial a avançar a um novo nível. Com sua força de vontade inquestionável e adepto parcial do treinamento "heavy duty" - Método desenvolvido pelo lendário Mike Mentzer -, Dorian alcançou excelentes resultados, mas pagou caro por seu estilo de treino, chegando a contundir seriamente o tríceps, motivo este que o afastou das competições no início de 1998.

Com a aposentadoria de Dorian Yates, uma nova lenda assumiu o papel de expoente mundial do fisiculturismo. O mundo então conheceria Ronnie Coleman.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bodybuilding pictogram.jpg Este artigo sobre um(a) fisiculturista, integrado ao Projeto Desporto, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.