Mr. Popper's Penguins (livro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mr. Popper's Penguins
Os Pinguins do Sr. Popper
Mr. Popper's Penguins (livro)
Capa original do livro.
Autor(es) Richard e Florence Atwater
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Ilustrador Robert Lawson
Arte de capa Robert Lawson
Editora Little, Brown and Company
Lançamento 1938
Páginas 139
Edição brasileira
Tradução Flavia Souto Maior
Editora Intrínseca

Mr. Popper's Penguins (bra/prt: Os Pinguins do Sr. Popper) é um romance do casal de escritores Richard e Florence Atwater publicado em 1938 nos Estados Unidos. É um clássico da literatura infantil norte-americana. Nos EUA, integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa no 2º, 3º e 4º Ciclo do Ensino Básico.

No Brasil, o livro foi lançado em 2011 pela editora Intrínseca com ilustrações de Robert Lawson.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O Sr. Popper, um simples pintor de paredes, casado e pai de dois filhos, tem um grande sonho. Explorar a gelada Antártica e conhecer pessoalmente os pinguins, sua grande paixão.

Ele tem a maior surpresa, quando ao se corresponder com o almirante Drake, seu grande herói, que vive na Antártica, recebe como reposta uma encomenda nada comum: um pinguim de verdade! O Sr. Popper fica totalmente fascinado, sem poder acreditar no belo presente que acabou de receber. No começo, todos curtem muito a grande novidade, as crianças fazem a maior festa imitando o animalzinho recém chegado.

Quem não gosta muito da história é a Sra. Popper, sempre pensando nos gastos que o animalzinho vai lhes trazer. E também na bagunça que sua casa está virando, antes sempre impecável. Mas, a alegria do Sr. Popper é maior que qualquer preocupação que sua esposa possa ter.

Sua casa acaba sofrendo algumas pequenas mudanças, o porão é literalmente transformado em uma pista de gelo, pois o Capitão Cook, nome que o pinguim ganhou do Sr. Popper, precisa ficar em um ambiente sempre muito frio. Muito melhor e mais espaçoso que sua antiga morada, que era o freezer da Sra. Popper.

Ao ficar muito doente, certo dia, o Capitão Cook recebe uma inesperada visita. A pinguim fêmea Greta. Que acaba vindo morar definitivamente na residência dos Popper. A partir dai muita confusão vêm pela frente. A familia de pinguins acaba aumentando e o dinheiro do Sr. Popper cada vez diminuindo. Até que o Sr. Popper tem uma brilhante idéia. Treinar seus pinguins e colocar o pé na estrada com um belo espetáculo.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Carla Gugino Cast in Mr. Popper's Penguins». ComingSoon.net. Consultado em 21 de setembro de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.