Murofobia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Musofobia (do latim mus, camundongo, e phobos, medo) é a fobia ou medo patológico de ratos e camundongos.[1][2][3][4] O segundo nome é de origem latina (mus significando camundongo).[5] Em outras línguas é também chamado de "murofobia", de Muridae, nome científico da família dos ratos, ou "surifobia", de origem francesa, de souris, que significa camundongo em francês.

A pessoa que sofre de medo ou aversão patológica ou irracional a ratos e camundongos é chamada musofóbica.[1][2]

Referências externas[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Musofobia (Medo de ratos): Causas, sintomas, tratamentos ⋆ Psicoativo». 18 de dezembro de 2015. Consultado em 9 de julho de 2016 
  2. a b «Saiba porque há quem sofra de Musofobia». Complexo Magazine. 6 de novembro de 2012. Consultado em 9 de julho de 2016 
  3. «Musofobia ou Murofobia». Guia da família. Consultado em 28 de dezembro de 2008 [ligação inativa]
  4. «Dicionário de Fobias». Consultado em 28 de dezembro de 2008 
  5. Edd. «Musophobia - Murophobia, Suriphobia». Consultado em 28 de dezembro de 2008 
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.