Museu da Cultura Filisteia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde setembro de 2016). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Museu da Cultura Filisteia
Tipo museu
Inauguração 1990 (29 anos)
Website oficial
Geografia
Localidade Israel
Localização Ashdod
País Israel

Museu da Cultura Filisteia, oficialmente chamado Museu Corinne Mamane da Cultura Filisteia (em hebraico: המוזיאון לתרבות הפלשתים ע"ש קורין ממן), é um museu arqueológico em Asdode, Israel. Ele explora a cultura dos Filisteus que viviam na área da cidade. O museu é o único museu do mundo dedicado à cultura filisteia. Foi o primeiro museu que abriu em Asdode, em 1990.

O museu tem três andares. A primeira é uma exposição da cultura filisteia. A segunda é para mudar exposições. O terceiro andar é dedicado à "cozinha filisteia", explorando a cultura alimentar do mar Egeu.[necessário esclarecer]

O nome do Museu homenageia Corinne Mamane, uma estudante judia nascida em Casablanca, Marrocos. Faleceu em 1984 em um acidente de carro na França durante os seus estudos universitários.

Homenagem[editar | editar código-fonte]

Corinne Mamane foi uma estudante de medicina e farmácia, nascida em 18 de agosto de 1965 em Casablanca, Marrocos, filha de Rozet e Solomon Mamane. Na época dos estudos universitários, que realizava em Montpelier, França, Mamane visitou Israel com um grupo de jovens judeus franceses e se apaixonou pelo país. Em 15 de junho de 1984, Corinne saiu com seus amigos e naquela viagem sofreu um acidente de carro em que perdeu a vida. O nome do museu é uma homenagem a ela e à sua família.[1]




Referências

  1. «Corrine Mamane». Museum of Philistine Culture. Consultado em 25 de setembro de 2017 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Museu da Cultura Filisteia
Ícone de esboço Este artigo sobre um museu é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Israel é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.