Netcraft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Netcraft é uma empresa de serviços de Internet sediada em Bath, Inglaterra.

Netcraft oferece análise de quota de mercado para mercados de hospedagem de sites e de servidores web, incluindo detecção do sistema operacional e do servidor web. Em alguns casos, dependendo do sistema operacional do servidor consultado, o serviço é capaz de controlar uptimes;[1] o acompanhamento do desempenho do uptime é comumente utilizado como fator de determinação da confiabilidade de um provedor de hospedagem na Web.[2]

A Netcraft também oferece testes de segurança, e publica notícias sobre o estado das diversas redes que compõem a Internet.

É conhecida também por sua barra de ferramentas anti-phishing para os navegadores Firefox e o Internet Explorer. A partir da versão 9.5, a base de filtro anti-phishing do navegador Opera utiliza os mesmos dados, como a barra de ferramentas do Netcraft, eliminando a necessidade de uma barra instalada separadamente. Um estudo encomendado pela Microsoft elegeu a barra de ferramentas do Netcraft como um dos instrumentos mais eficazes para combater o phishing na Internet, embora esta posição tenha sido conquistada pelo Internet Explorer 7 com filtro de phishing da Microsoft,[3] possivelmente como resultado da concessão de licenças de dados da Netcraft.[4]

Referências

  1. «Hosting Providers Network Performance». Consultado em 18 de fevereiro de 2007 
  2. «The Best Web Hosting Companies». Consultado em 24 de janeiro de 2008. Cópia arquivada em March 9, 2008  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
  3. «3Sharp Study finds Internet Explorer 7 Edges Out Netcraft As Most Accurate for Anti-Phishing Protection». Consultado em 25 de maio de 2008. Cópia arquivada em December 9, 2007  Verifique data em: |arquivodata= (ajuda)
  4. «Netcraft Phishing Feed To Protect Microsoft Customers». Consultado em 25 de maio de 2008