New York Nationals

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O New York Nationals foi um time de futebol da cidade de Nova York que jogou na American Soccer League entre 1927 e 1930.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1927, Charles Stoneham, proprietário do time de beisebol New York Giants, assumiu a franquia ASL Indiana Flooring . Ele queria renomear o time dos Giants. No entanto, como já havia um New York Giants na ASL, Stoneham teve que se contentar em mudar o nome de seu time de futebol New York Nationals . [1] Os Nationals venceram a National Challenge Cup de 1928, derrotando o Chicago's Bricklayers and Masons FC por 4–1 no total na final. [2] Então, em 1929, eles ganharam a Lewis Cup, a ASL League Cup, derrotando New Bedford Whalers em três jogos. [3] Em 25 de maio de 1930 no Polo Grounds, o Nationals jogou um amistoso contra o Rangers, na época o atual campeão escocês . Eles perderam este jogo por 5-4. [4] Os jogadores mais proeminentes do Nationals incluíram Jimmy Douglas, Jimmy Gallagher, Bart McGhee e Robert Millar . Os três primeiros jogaram pelos Estados Unidos na Copa do Mundo de 1930 enquanto Millar era o treinador da equipe.

Em 1930, os New York Giants da ASL decidiram se renomear como New York Soccer Club . Aproveitando a oportunidade, Stoneham relançou o Nationals como o New York Giants . [5] Um jogador, Davey Brown, na verdade foi transferido do Giants para o Nationals, na verdade passando dos Giants para os Giants!

Um clube fênix do New York Nationals também jogou na United Soccer League em 1984.

Estatísticas[editar | editar código-fonte]

Participações[editar | editar código-fonte]

Participações em 2020
Competição Temporadas Melhor campanha Estreia Última P Aumento R Baixa
Estados Unidos American Soccer League 4 Terceiro Lugar (1928/29) 1927/28 1929/30

Referências