Ngor Okpala

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ngor Okpala

'ama-asaa'

  LGA  
Localização
País  Nigéria
Estado Imo (estado)
Características geográficas
Fuso horário WAT (UTC+1)

Ngor Okpala é uma Área de Governo Local de Imo (estado), Nigéria. Sua sede está na cidade de Umuneke Ngor. Tem uma área de 561 km² e uma população de 159.932 no recenseamento de 2006. É um lugar notável no estado de Imo por causa de sua posição de localização. Liga estados de Abia e Rivers da Nigéria. É a maior área de governo local no estado de Imo e uma das maiores da Nigéria.

O código postal da área é 460.[1]

Há muitas comunidades em Ngor Okpala, onde incluem: Obiangwu, Ntu, Alulu, Amala, Oburu, Obokwe, Eziama, Okpala, Ohekelem, Ihite, Obike, Elelem, Umuohiagu, Umuhu, Imerienwe, Nguru-Umuaro, Orishi-eze, umuekwune, Ngali e umukabia-ngodo e muitos outros. O aeroporto de Imo está situado em Ngor-Okpala é um dos governos locais em desenvolvimento mais rápidos no estado de Imo. É abençoado com recursos naturais e minerais que não foram aproveitados. Os nativos também se denominam como pessoas de nod nor impala. Em okpala existem sete comunidades conhecidas como ama-asaa. Okpala é um dos vilarejos em ama-asaa, devido à popularidade do nome, assume o nome 'ama-asaa', 'Junção Okpala'. Okpala, o centro das sete aldeias, tem quatro parentes, que incluem amankwu, amaube, amanwaebo e umuokereke. Ngor okpala também é composto por Umuekwune.

Referências

  1. «Post Offices- with map of LGA». NIPOST. Consultado em 20 de outubro de 2009. Arquivado do original em 26 de novembro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Nigéria, integrado ao Projeto África, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.