Okigwe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Okigwe
  LGA e vila  
Okigwe está localizado em: Nigéria
Okigwe
Localização na Nigéria
Coordenadas 5° 28' 58" N 7° 33' E
País  Nigéria
Estado Imo (estado)
População (censo de 2006)
 - Total 132,701
- Fuso horário WAT (UTC+1)

Okigwe[1] é a terceira maior cidade, depois de Owerri e Orlu, no Imo (estado) da Nigéria. A cidade fica entre a linha ferroviária Port Harcourt-Enugu-Maiduguri. Assim, a cidade tornou-se uma grande cidade de trânsito de gado para sudeste e sul Sub-regiões da Nigéria. Okigwe tem uma população de 132.701 (censo de 2006)[2]. A maioria da população é composta por trabalhadores imigrantes de outros estados.

A cidade de Okigwe foi o principal sítio hospedeiro da antiga Universidade Estadual do Imo (agora Universidade Estadual de Abia. Okigwe tem vários locais turísticos e históricos. O Colégio Governo Federal na cidade manteve-se uma das melhores escolas de unidade na Nigéria. Okigwe continua sendo um dos celeiros da Nigéria com o cultivo terraço praticado em suas terras montanhosas. Okigwe também possui muitos pontos de relaxamento como Alexandra Suites & Hotels Ltd no estado de Imo, que está situado no 1 Alexandra Ave, Umuchima Road, Ubahu. A Catedral de Santa Maria em Okigwe é a sede da Diocese Católica Romana de Okigwe.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Nigéria, integrado ao Projeto África, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.