Niñas mal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Niñas mal
Meninas Malvadas (BR)
Niñas mal
Informação geral
Formato Telenovela
Criador(es) Claudia Bono
Karin Valecillos
Elenco Isabel Burr
Carmen Aub
Jéssica Sanjuán
Ana María Aguilera
Patricia Bermúdez
María Teresa Barreto
País de origem  Colômbia
Idioma original espanhol
Temporadas 2
Episódios 70
Produção
Tema de abertura "Lolita" (por Belinda)
Exibição
Emissora original MTV Latinoamérica
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de setembro de 2010 - 13 de dezembro de 2013
Cronologia
Popland![1]

Niñas mal foi uma novela produzida por Luis Eduardo Jiménez para MTV Latinoamérica, realizada pela Teleset e sob licença da Sony Pictures Television. Se trata de uma adaptação do filme produzido no México no ano de 2007. A adaptação da historia é responsável pela as escritoras Claudia Bono e Karin Valecillos. Os roteiros são escritos por Claudia Bono, Karin Valecillos e Freddy Goncalves.

A novela estreou em MTV Latinoamérica segunda-feira 13 de setembro de 2010 as 19:00 horas e terminou em sexta-feira 17 de dezembro no mesmo horário. Após a sua transmissão original é repetida imediatamente a partir de 3 de janeiro de 2011 às 15:00. A série é transmitida no Brasil por VH1, na Espanha por MTV España e nos Estados Unidos por MTV Tr3s

A novela (telenovela) conta a história de três adolescentes da alta sociedade que rompem com os padrões estabelecidos pelos seus pais. Como punição, elas são enviadas para uma escola de boas maneiras. As meninas reveem o amor, a amizade, e têm de lidar com os problemas que eles causam mau relacionamento com sua família. É protagonizada por Isabel Burr, Carmen Aub e Jéssica Sanjuán. O tema principal musical de ambas as promoções, como na série, Lolita, é fornecida pela cantora mexicana Belinda. Este tema faz parte do novo álbum da cantora, Carpe diem. A novela também é um marco na história da produção da MTV, é a primeira telenovela que foi gravada na América Latina, especificamente na Colombia e tinham altos níveis de classificação nacionais e internacionais. Também foi classificada como a maior série vista em 2010 na América Latina.

Historia[editar | editar código-fonte]

A novela conta a história de três adolescentes da alta sociedade. Adela (Isabel Burr), condenada por danos materiais e conduta desordeira; Nina (Jessica Sanjuan) acusada de dirigir muito rápido, a falha em seguir as leis de trânsito e destruição de propriedade privada, e Greta (Carmen Aub) condenada por roubo qualificado e violação de leis de trânsito, são condenadas a passar seis meses em uma escola, um centro de reabilitação social. Hilda Macarena "Maca" de la Fuente (Diana Quijano), hostess de costumes, torna-se a guardiã legal absoluta das meninas. As meninas procuram amor, amizade, e têm de lidar com os problemas que elas causam por causa do mau relacionamento com sua família.

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção de 70 episódios começou em junho de 2010, em Bogotá, Colômbia. Teleset S. A., a casa de produção SPT local, desde a sua vasta experiência neste país e é a produção local do novo programa. Niñas Mal no Brasil (Meninas Malvadas) ruim foi liberado pelo MTV no terceiro trimestre de 2010 e oferece distribuição adicional através Tr3s no Estados Unidos e Brasil Vh1. Fernando Gaston, vice-presidente sênior de conteúdo e Marlon Quintero MTV/VH1 América Latina, Vice-Presidente de Desenvolvimento e atual Productions da Sony Pictures Television são os produtores executivos. O romance é produzido em alta definição foi legendado em espanhol e Português(Meninas Malvadas) para Vh1 audiência no Brasil. A série vai viver fora da tela através de plataformas digitais, incluindo web, SMS, mobile e formatos de mídia social.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Em 24 de outubro de 2012, Eduardo Lebrija, CEO da Viacom, mais especificamente para a MTV anunciou que a série teria uma segunda temporada vai ser em 2013.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]